sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!

Pessoal,

Embora meio de férias, ando por demais atarefada na viagem, resolvendo várias coisas ao mesmo tempo, que demandam uma parada maior nas postagens. Mas, em breve (muito em breve mesmo), eu volto e conto todas as novidades que estão atrasadas!

Enquanto este dia não chega, desejo um 2012 cheio de coisas boas, realizações felizes e muita, muita saúde pra todo mundo!

Agradeço todas as visitas de vocês e espero mais no ano que vem!

Um beijão e um forte abraço!

Gabi

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Limpeza do Banheiro dos Pets!

Hoje lembrei de vir aqui repassar uma dica eficiente. Confesso não lembrar onde vi, ouvi ou li a recomendação, mas ela é bem boa pra quem tem cachorro em casa.

Vocês sabem da existência da minha mascote. Separei um cômodo na casa pra fazer as vezes de banheiro dela. Mas dia sim, dia não, temos que limpar seu cantinho porque ela se recusa - sim, eu disse: ela se recusa! - a fazer as necessidades dela em local muito sujo. Pode isso?!

Daí como eu faço? Vou explicar:

1- recolho os jornais molhados com xixi e os cocôs e coloco dentro de um saco plástico.

2- comprei um borrifador e aqueles desinfetantes próprios para sujeiras de animais (com o borrifador, vc gasta menos produto!). Borrifo toda a área suja e deixo agir um pouco.

3- Pego papeis toalha ou outro semelhante e enxugo a área desinfetada, cuidando pra limar bem os rejuntes, que podem acumular sujeira.

Só esse procedimento já faz uma limpeza bem digna, mas é comum eu complementar com o "acabamento".

Para cada 5 litros de água, vc coloca:
       - 1/2 copo americano de água sanitária
       - 01 tampinha de amaciante para roupas de sua preferência.

Misture tudo, molhe um pano de chão ou use o esfregão e passe no chão. A água sanitária desinfeta profundamente, enquanto que o amaciante deixa um cheirinho bom!

Como a minha é fêmea, fica mais fácil identificar onde o xixi está. No caso dos machos, a não ser que vc já tenha acostumado-o a fazer em determinado local, pode não ficar tão prático assim. De todo modo, se o cãozinho tiver um lugar fixo, pode-se usar essa mesma misttura para higienizar, por exemplo, o "poste" dele.