quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dica: Como retirar pelos das roupas escuras

Algumas vezes, eu coloco as roupas na máquina de lavar sem nem prestar a atenção direito se alguma delas solta pelo. Mas e depois de já lavada, como fazer para retirar os fiapinhos que costumam grudar em roupas escuras?

A indústria já deu uma solução. Hoje em dia existem uns rolinhos que, ao rolarem pela roupa, sua superfície grudenta adere-se aos pelos, retirando tudo. Porém, é um item não muito barato, já que o investimento que se faz é alto pelo número de vezes que se precisa dele.

Daí, eu tive minhas ideias creuzísticas e bolei uma forma de baratear todo esse processo. Funciona!

Tudo o que você vai precisar é de um pouco de fita adesiva (que pode ser durex, fita transparente ou até mesmo fita gomada.) A quantidade dependerá da área a ser “limpa”.
 

Pegue um pedaço da fita adesiva e cole suas extremidades, conforme a foto abaixo. Pressione a fita sobre o tecido. (As unhas com tamanhos diferentes ainda não são moda na Europa. Foi desleixo meu mesmo…)
 

 Descole a fita adesiva do tecido. Repita esse processo até retirar todos os pelinhos.
 

A fita, depois de usada, fica assim: cheia de fiapos!

__*__*__*__*

Momento Making-Off:

Enquanto eu fazia as fotos pra esse post, olha só o estado da Bela. Em seu cochilinho da tarde, bem, pode o mundo cair na sua cabeça que ela nem tchuns…

 
Close na folgada…

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resenha: Batom Color Trend Morango Choque da Avon

Você sabem bem que minha tara é por máscara de cílios. Eu não sou muito louca por batons porque se encontro uma cor que orne bem comigo fico fiel para todo o sempre.

Também jurei pra mim mesma que nunca mais compraria batom ou gloss vendidas em catálogo. Nunca, mas nunca mesmo, veio na cor que eu esperava ser na realidade.

Mas... é isso aí. Eu caí na pegadinha do Mallandro de novo ao dar mais uma chance pra dona Avon. Pedi o batom Color Trend Cor Morango Choque.

Bora ver como foi dessa vez?

 
A Avon diz que o batom contém "exclusivas pérolas cintilantes que garantem ultrabrilho e um efeito luminoso aos lábios. Formulado com extratos naturais de romã e lótus,que proporcionam aos lábios sensação de hidratação."



Tanto na revista quanto ao vivo, dá pra achar que a cor é sólida, não translúcida, que era justamente isso o que eu procurava, já que eu não tenho nenhum batom rosa. Mas nem...


Quando coloquei a amostra no braço, decepção. O batom tá mais pra gloss, sem pigmento diga-se de passagem, do que pra batom mesmo. Fuén, fuén, fuén...

Não bastasse isso, mal usei pra fazer a amostra e testar uma única vez nos lábios e olha o que aconteceu:


A bala saiu do lugar e quase quebrou-se ao meio, fazendo sujar até a embalagem! Tipo: se eu usasse o bendito pra deixar na bolsa para usar ao longo do dia, eu iria ter uma supresa nada agradável ao ver que meu "batom" novinho se esfacelou. A tampinha não tem trava, o que não me garante de jeito algum que não sujaria minha bolsa por dentro.

Pra cor poder aparecer mesmo nos meu lábios, sem brincadeira, fui e voltei com o batom 05 vezes!

Sem contar que a tal milagrosa hidratação não durou mais que 3 horas em mim.

Pelos mesmos 5,50, eu compraria um batom bem mais pigmentado como os da Koloss.

Resumindo:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dica: Coletor de Óleo ou Gordura

Em casa, sempre tivemos o costume de comer carne de porco. E essa é uma das carnes de que mais gosto, se não for ela a preferida!

Daí, que bem antigamente, guardava-se a gordura da carne para usá-la depois. Sim, como toda gordura é gorda #cêjura, seu uso requer muita precaução. Mas aqui para nós, tem algo mais gostoso do que, por exemplo, fazer uma farofinha na gordura do bacon? Huuum!

Mamãe tinha um coletor de óleo usado bem bacana, mas eu nunca vi um igual para comprar. Depois de tentar achar, acabei tendo uma ideia. É meio creuza, mas foi como consegui guardar a gordura sem fragmento algum para usar depois.

Você vai precisar de:
- 01 bule com tampa (o meu é bem pequeno)
- 01 peneira de inox (eu prefiro assim, porque se colocar óleo quente na peneira de nylon, ela irá derreter!)

 

 

Todos os fragmentos da fritura ficam na peneira. O óleo passa limpinho.

Eu sei que não é muito recomendável reutilizar óleo para frituras, mas se você souber usar a temperatura correta, não deixando esquentar demais, o ideal é fazer o reparoveitamento no máximo por 2 vezes. Depois disso, o óleo passa a ficar saturado, o que não é bom para a saúde.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha: Aspirador de Pó Electrolux NEO

Aqui em casa, nós nunca gostamos muito de comprar eletrodomésticos que julgamos não ter muita utilidade. O aspirador de pó, até então, era um deles. Mas, depois de uma promoção que excita o mais cético do pão duro, resolvemos comprar esse modelo da Electrolux NEO

Imagem retirada do Google

Ele é pequeno, porém eu já usei umas 8 vezes e ainda não foi preciso trocar o saco coletor -descartável-  de poeira, mesmo a Bela estando na fase de troca de pelo. Pequeno, mas eficiente.

Vem com 01 mangueira, 02 prolongadores e 04 adaptadores para cada tipo de uso. Esse adaptador aí da foto serve como uma vassoura: é só deslizar sobre o piso que a sujeira é sugada. 
Os outros são:
01 escova redonda - serve para retirar pelos de tecidos, cortinas e sofás;
01 encaixe para cantos - para aspirar nos locais mais estreitos, de difícil acesso como frestas de janelas;
01 encaixe para limpeza de colchões e sofás.

O fio é bem comprido, 2,5m, o que facilita bastante ao andar com ele pela casa. Falando em fio, há o botão para retê-lo automaticamente. É preciso muito cuidado nesse momento: segura-se o plug na mão e aperta-se o botão devagarinho, algumas vezes. Senão, pode machucar quem está operando, pois o fio sai serpenteando com força.

O filtro de ar não é HEPA, que garante que 99.99% dos ácaros sejam absorvidos pelo equipamento. Ponto negativo.

O consumo de energia é bom, ou seja, não se gasta muito para usar. A potência de 1300w é boa. O NEO não serve para superfícies molhadas, somente para resíduos secos.

Outro ponto negativo é o barulho. A princípio até dá pra aguentar, mas depois de um tempo, incomoda bastante. 

Essa semana, peguei uma gripe violenta e como não tinha outro jeito, eu mesma tive que limpar a casa. Dei graças pela existência do aspirador aqui comigo porque com a vassoura a poeira paira pelo ar e poderia até ter piorado. Com o aspirador não: passei por toda a casa e depois com o MOP retirei todo resíduo de pó que ainda tivesse no chão.

Recomendo a quem ainda não teve um aspirador.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resenha: Máscara The Falsies, Maybelline

Todos aqui sabem da minha mania por máscara de cílios. Elas dão um ar de “sim, nasci linda assim mesmo”. Junto de um bom corretivo, dão aquele tchau pro aspecto de doença de qualquer mulher.

O The Falsies vem sido super comentada nos blogs há muito tempo. E como meu estoque de rímel estava na lona, resolvi pedir um pra mim! #yes!

É a primeira vez que compro na Sack’s. O frete foi grátis, o que me estimulou mais ainda em pedir.

DSC00388

O único e grande porém dessa compra foi o não-cumprimento do prazo de entrega. Os 5 dias úteis foram extrapolados em 2 dias. Tudo bem que eu moro no interior, mas promessa é promessa. Agora, sem querer tirar a suja deles, ter como parceria os Correios, é chateação na certa. Os Correios estão devagar quase parando, literalmente.

Fora isso, uma embalagem boa e bem lacrada.

DSC00389     DSC00390

Mas, ops!, Sack’s… Que é isso? Quem vê assim pensa que eu sou uma criatura devassa #alôSandy! Imagino no que a pessoa que embalou estava pensando… Haha!

DSC00392

Mas, deixando o papo erótico de lado e voltando ao assunto, cadê aquele cartucho que vem com as máscaras da Maybelline? Não veio. Aliás, creio até que nunca venha, pois o produto vem lacrado com a película plástica. No caso, os cartuchos é que eram o lacre.

DSC00393
                                     
A embalagem é do mesmo tamanho das outras máscaras da Maybelline. A cor é maravilhosa!

DSC00396
DSC00398

O aplicador tem bastante cerdas e um formato meio curvado. A textura é mais pra líquida e eu gosto de rímel mais grosso. É bem provável que com o tempo e com o movimento de retirar e colocar a tampa o produto vá espessando.

Em outros blogs, a resenha apresentava o antes e o depois. A minha resenha vai trazer 3 versões: olho sem nada, olho com a The Falsies e olho com o combo Curvex + The Falsies, para vocês verem a diferença. Foi curioso ter ido almoçar fora com as pestanas em homenagem ao Adamastor Pitaco: um olho de um jeito e o outro de outro.

Bora ver?

olho esquerdo pelado
Olho Esquerdo sem nada

olho esquerdo 1 camada the falsies
Olho Esquerdo com 1 camada de The Falsies

Com uma camada só, a máscara já mostra a que veio: levanta os cílios e dá uma encorpada boa. (Detalhe: deu pra ver o porquê de eu não gostar de rímel mais líquido; eu me sujo to-da vez. Com pressa, nem se fala…)

A máscara é muito pretinha e eu gosto bastante disso!

olho esquerdo 2 camadas the falsies
Olho Esquerdo com 2 camadas de The Falsies

Entre as camadas, eu aguardo uns 20 segundos para passar a outra.

Com as duas camadas, ele só encorpa mais. Acho que com 3 camadas vai ficar tudo pregado, com aspecto feio… Eu amo os cílios separados e assim acho que já tá bom. Mais que isso, melhor colocar os cílios postiços.

Agora, seguem as fotos do olho direito com o combo curvex + The Falsies.

olho direito curvex   2 camadas
Olho Direito com Curvex + 1 camada de The Falsies

Aqui eu já tinha me acosumado mais com a máscara e me sujei menos….

olho direito curvex   1 camada
Olho Direito com Curvex + 2 camadas de The Falsies

Não sei se deu pra vocês notarem a diferença entre um olho só com a máscara e o outro com a ajuda de um curvex. Pensei que com o curvex o efeito ficaria mais “Emília” ainda, o que eu amo de paixão. Mas olha, para minha total surpresa, EU NÃO VI DIFERENÇA ALGUMA. Eu posso concluir com isso que essa é a máscara pra quem não tem, não usa ou tem medo de usar o curvex. O efeito fica muito parecido quando ele entra em ação. Achei isso muito bom!

Agora, vem todo o detalhe dessa resenha. Eu pedi a versão lavável do The Falsies. Primeiro, porque eu detesto máscara a prova d’água e na blogosfera é notória a dificuldade de se retirar a versão waterproof. Só com muita reza braba o negócio flui e Deus me livre. Comprei uma The Colossal waterproof e foi muito, muito, muito tenso TENTAR tirar. Perdi, pelo menos, uns 3 fios preciosos de cada olho.

No banho, lavei o rosto com sabonete comum e esfreguei os cílios com a espuma. Ele saiu todo e quando passei a toalha, nenhuma mancha preta. Maaaasss…. vejam dentro do olho:

DSC00414        DSC00418

Eu senti a visão embaçada, como se tivesse um cisquinho no olho. Quando fui olhar, me deparei com essa imagem. Pode parecer um pouco nojento, mas a resenha tem que trazer tudo, os bônus e os ônus, não é? Ter essa melequinha dentro do olho não foi nada agradável.

DSC00420

Engraçado que parece uma linha preta, que se eu puxar com o dedo ali no canal lacrimal, ela vem todinha. Isso já tinha acontecido com as outras 2 máscaras que minha irmã me trouxe de fora. A princípio, eu pensei ser normal, mas como pode ser normal isso? Com todas as outras máscaras da Avon que eu testei, não tive esse problema. Algúem sabe dizer o por que disso acontecer? O meu receio é não saber até que ponto essa melequinha pode prejudicar minha visão.

Enfim, eu gostei da The Falsies. O preço é muito bom (R$27,90 com frete grátis), até que cumpre o que promete, mas esse lance do resíduo não me deixa gostar mais dela, entendem? Será que eu sou alérgica a ela? Ou eu não tive sorte com nenhuma máscara importada? Será que isso é uma coisa pontual ou já aconteceu com alguma de vocês também?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Receita: Lámen com Dignidade

Vocês não sabem, mas tudo o que você comentam comigo sobre o blog é uma sugestão fantástica!

Uns dias atrás, minha amiga Karine disse que "de prendada não tenho nada, porque estou agora fazendo um Miojo". Eu achei graça do que ela falou e logo após me veio a imagem de um lámen boiando naquela água sem graça e pensei: será que ela não sabe que podemos fazer um macarrãozinho mais digno? Sim, porque tenho amigas que fazem para seus filhos desse jeito e, tadinhos, ninguém merece tomar aquela sopa de macarrão comprido...

E só uma observação: quando falo aqui em Miojo, quero me referir a todos os macarrões instantâneos. Igual a Bombril, esse nome ficou generalizado para o tipo. Nada referente a marca.

Daí, conforme prometi pra ela, venho aqui dar minhas dicas pra vocês de como fazer um Miojo diferente (porque, olha, no jeito tradicional, pra mim não rola.)



 - SEMPRE COMECE PELO MOLHO OU RECHEIO. Por ficar pronto em 3 minutos, o mais demorado na preparação do Miojo é o molho. E não é lenda: o macarrão cozinha mesmo em 3 minutos. Passou muito disso, vira papa e insuportável de comer.

- TRATE O MIOJO COMO MACARRÃO COMUM. Ou seja, deixe cozinhar na água pelo tempo indicado e escorra a água quente para cessar o processo de cozimento.

 - NÃO COLOQUE MUITA ÁGUA PARA COZINHAR. Coloque somente o suficiente para cobri-lo.

 - NÃO ADICIONE O TEMPERO À ÁGUA. Guarde o pozinho que vem com o lámen para incrementar o molho e não a água do cozimento.

 - PARA AGILIZAR, ENQUANTO FAZ O MOLHO, COLOQUE LOGO A ÁGUA PARA FERVER.

 - SEMPRE SIRVA QUENTE. Não é bom um macarrão frio, que dirá um lámen!

Eu gostaria de ter fotos de todas as receitas que vou passar, mas é que achei a ideia tão boa que nem quis esperar para fazer e tirar as fotos. Sei que muita gente, mas muita mesmo, se vira na base do Miojo para comer melhor no almoço ou fazer uma jantinha mais caseira à noite. Então, fica aqui a dica mesmo sem as fotos. Mas dá certo sim!

Abaixo, seguem algumas formas de "rechear" ou "temperar" o nosso macarrão instantâneo. As dicas são referentes a um pacote.

MIOJO À CARBONARA
1/2 xíc. chá de bacon
cebola picada a gosto
salsinha ou coentro a gosto
1/2 caixinha de creme de leite
01 ovo

Frite o bacon até ele ficar crocante e soltar sua gordura. Acrescente a cebola e refogue até dourar. Adicione o ovo e o sachê com o tempero. Misture. Acrescente o creme de leite e misture. Com o lámen já cozido e escorrido, coloque no molho. Salpique a salsinha ou o coentro.


MIOJO À PARISIENSE
01 colher de sopa rasa de margarina
cebola a gosto
1/2 xíc. chá de prsunto picado
02 colheres de sopa de ervilhas
1/2 caixinha de creme de leite
queijo parmesão ralado

Refogue a cebola na margarina. Acrescente o presunto e as ervilhas, misturando. Adicione o sachê de tempero e em seguida o creme de leite e mexa bem. Junte o lámen já cozido e ponha o queijo ralado por cima.

MIOJO A PESCADOR
01 colher de sopa de azeite
1/2 lata de atum sólido ou em pedaços
1/2 xíc. chá de tomate picado
03 buquês de brócolis já cozidos
cebola a gosto

Frite a cebola no azeite. Junte o atum e o brócolis. Refogue. Acrescente o tomate e misture para aquecer. Jogue sobre o miojo já cozido.


MIOJO A HOT DOG
02 salsichas para cachorro quente
01 xíc. chá de molho de tomate pronto
batata palha e queijo ralado a gosto.

Pique as salsichas em rodelas ou em 4 partes. Junte o molho e o sachê de tempero e deixe ferver. Acrescente o macarrão e misture. Salpique a batata palha e o queijo ralado por cima.


Com essas receitas, você pode substituir qualquer ingrediente que falei por outro que já tenha pronto ou na geladeira, como presunto, calabresa, camarão, sobras de frango cozido, sobras daquele vinagrete que eu falei, cenoura ralada, molho de tomate e por aí vai. Faça o prato de acordo com o gosto de quem vai comê-lo!

Caso queiram mais molho, é só acrescentar mais o ingrediente (creme de leite ou molho de tomate) ou um pouquinho de água. 

Um beijão!

P.S.: Muito obrigada, Karine! Seu cometário foi show! Olha você aqui no blog!! Hahaha!

BOM FINAL DE SEMANA!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Resenha: Blush Vult, Cor 01

Até pouco tempo atrás, eu usava batom como blush. Eu tinha até vergonha de assumir, mas hoje falo publicamente porque agora é moda fazer isso. Celebridades fazem uso da minha ideia criativa e é chic. Mas se eu faço, alguém tem um palpite do que é? #creuza

Bom, indo ao que interessa, minha participação no mundo das makes tem sido linda a cada dia. Ainda mais depois de me deparar com marcas e produtos maravilhosos e com precinho joia. A Vult é uma dessas marcas.
DSC00284
Blush Vult Cor 01
DSC00290
Almofada de pertinho: microbrilhinhos, bem discretos.

DSC00288
Na palma da mão para ver o tamanho do produto (é até grande, não?)

Vou começar a resenha de hoje ao inverso: primeiro as críticas.

Essa tampinha de acrílico… frágil, frágil; tem que ter o maior cuidado. Além do que risca com facilidade.

Depois, não vem pincel para aplicar o produto. Pressupõem que vc já tenha algum, mas não é muito prático, pois outras marcas trazem pincel. Tosco, mas trazem.

A cor é um rosa-queimado lindo (ou seria um coral?) e o efeito é tipo aquele que dá uma cor de quem tomou um solzinho responsavelmente com protetor solar. (Desculpem-me pela falta de conhecimento em Pantone, mas de fato eu tenho dificuldade em expressar cores, cheiros e gostos).

Além da cor, há uns brilhinhos bem discretos, mas que dá um toque todo iluminado de quem é phyna.
DSC00294
DSC00293

Nas duas fotos acima, acho que dá pra ver melhor a cor do blush. Eu achei que ornou muito bem em mim. Tanto que, com o blush, há quem diga que eu peguei meu jatinho e fui curtir uma bela praia em Angra dos Reis na minha ilha particular. #aloka

Além da cor linda e da luminosidade, a pigmentação… Ah, a pigmentação, gente! É muito BOA! Tão boa que se você não tiver cuidado na hora de aplicar, pode ficar parecendo a Raimundinha com seu make ultra-discreto.

No meu caso, eu apenas pressiono de leve as cerdas do pincel e pronto. Se girar o pincel sobre a almofada, ih… Pode ir pro concurso de humoristas que a vaga é sua. Haha!

A duração é muito boa. Eu usei sem primer, sem pó, sem nada antes do blush e ela durou umas 5 horas, lembrando que minha pele é oleosa.

Recomendo muito!!

domingo, 7 de agosto de 2011

Resenha: Creme Fix, Contém 1g

Uma vez que eu soube que, de fato, um fixador de sombras realmente faz a diferença numa maquiagem, resolvi adquirir esse da Contém 1g. Já tinha ouvido boas referências e então, aqui está ele.

creme fix

O fixador tem o formato de bastão: é só girar a base dele que o creme vai subindo, como um gloss da Avon antigo (lembram?)

DSC00278

Mas, ops! Na hora de fazer o teste na mão pra fazer a resenha, olha o que aconteceu: ele rachou e esfarelou. #drama
creme fix 2

Ainda bem que isso não aconteceu no “valendo”, porque olha, foi bem chato usar o produto pela primeira vez e ver o danado em pedacinhos. Se é em bastão, me levava a crer que fosse algo cremoso mas ao mesmo tempo consistente, o que me frustrou um pouco. Afinal, a primeira impressão é a que fica, né?

creme fix 3

Passado o drama todo, insisti no manuseio. Com o farelo do produto na mão, massageei o local e, aí sim, ele mostrou sua textura cremosa, algo que se assemelha bastante a uma manteiga de cacau (só a textura, hein?). Conforme dá pra ver na foto, ele some completamente e não fica gorduroso na pele.
A fixação é boa mesmo e potencializa a cor da sombra, como todos os fixadores. O grande diferencial pra mim foi o efeito matte após aplicado na pele e o fato da pálpebra não ficar grudenta.
Só é bom tomar cuidado quando for aplicar: depois dessa experiência, agora eu aplico o creme fiz no dedo e só então coloco na pálpebra, espalhando BEM. “Bem” em caixa alta mesmo, porque caso isso não ocorra, pode ficar sombra concentrada demais em um lugar e em outro não.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sugestão de Pauta: Como Alargar Sapatos

Gente,

Amei litros e mais litros esse vídeo que a Fran me mandou. 

Olha, porque se tem alguém na face desse planeta que tenha mais problemas com sapatos que eu, pode vir buscar seu prêmio. Eu sou a Cinderela em carne e osso! e em bolhas, em joanetes e em machucados

Pena que o freezer daqui de casa tá cheio, mas logo logo vou testar. Não sei se vai resolver meu problema no calcanhar (ai!), mas achei ótimo!

Segue o link do Youtube:  http://www.youtube.com/watch?v=-gES5GPxZZ0