quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dica: Fritando em óleo quente

Passando rapidinho pra deixar uma dica de fritura.

A maioria delas deve ser feita em óleo bem quente, para ficar crocante e sequinha. Mas muitas vezes o medo se nos queimarmos com os respingos fazem a gente colocar o alimento com o óleo ainda frio.

Uma opção é aquela cestinha própria para frituras que a gente compra separamente para usar na frigideira. Mas a dica também vale para usar com a escumadeira:
COLOQUE O ALIMENTO NA CESTINHA OU NA ESCUMADEIRA E SÓ DEPOIS DEITE-A NO ÓLEO.
Colocar direto no óleo com a mão pode queimar a pele pelo calor e por possíveis respingos.

Cheiro pra vocês!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

10.000 visualizações: muito obrigada, gente!!

Pessoal,

Fiz esse port só pra agradecer, muito, muito mesmo, todos os acessos de vocês, mais de 10.000 em menos de 01 ano!!! Isso é maravilhoso!!!

Tudo bem que a Kate no gif tá meio esquisita com esse líquido jorrando do sutiã, mas até ela vibra com a gente!


Além dos números que falam por si, é maravilhoso porque eu nunca imaginei ter um blog, que dirá com tantos acessos em pouco tempo. Alguém deve pensar que estou sendo boba em me alegrar com isso. Mas o fato é que a maioria das pessoas que conheço não têm o costume de ler blogs porque acessam dos seus trabalhos. Mas a indicação de vocês e a visita de cada um me fazem escrever cada dia mais!

Obrigada, mesmo!!

Um beijão! E até o próximo post comemorando 20.000 acessos, se Deus quiser!

Várias dicas em uma: VINAGRETE

Hoje lembrei de passar algumas dicas para vocês sobre o vinagrete. Ele é muito famoso para acompanhar churrascos, mas eu gosto também como salada, acompanhando qualquer outra coisa.

1111111111

- Corte as verduras nessa ordem: primeiro a cebola, depois o tomate e em seguida o pimentão. É que, como é inevitável ficar o cheiro da cebola nas mãos, as verduras que vêm depois dela contém substâncias que fazem desaparecer o cheiro nas mãos.

- A receita de um vinagrete original tem as seguintes proporções de líquidos: 1/3 de xícara de vinagre para 1 xícara de azeite. O nome do molho é vinagrete, mas de vinagre deve ter pouco; deveria ser azeigrete! Haha!
É amiga, em muito lugares, principalmente nas churrascarias, é muito comum a gente ver as pobres verduras boiando literalmente no vinagre. Sacomé, azeite bom é caro e vinagre é um precinho bem pequeno, então... tá explicado. Mas é muito, muito ruim!! Acho que não há ser humano normal capaz de "beber" o puro vinagre.

- Como não tenho muito costume de usar vinagre em casa, uma vez fiquei pensando: "a cebola é super ácida e o pimentão também tem lá sua acidez. Já o tomate tem muita água..." Eureka!! Resumindo: NO MEU VINAGRETE, EU NÃO COLOCO VINAGRE!! Só adiciono o azeite e pronto! A acidez fica na medida certa!

- Adicione temperos secos macerados com as mãos, como orégano e alecrim. Dá um perfume ótimo no molho!

- Como o pimentão verde é indigesto (que faz a gente lembrar dele o dia todo!), troque o pimentão verde pelo pimentão amarelo ou vermelho. São mais maduros e por isso, mais digeríveis pelo organismo.

- Para incrementar mais ainda, coloque coentro ou salsinha picados. Fica muito bom!

- Sobrou vingrete? Refogue na manteiga e poderá fazer:
            - um molho para macarrão, tipo alho e óleo;
            - um omelete maravilhoso, bastando acrescentar ao recheio o queijo.

Como eu costumo dizer aqui no blog, as dicas eu passo mas a receita é sua!!! Invente também e coloque o que gostar. Só não esquece de aparecer aqui e compartilhar com a gente!

Beijos!

Dica: arroz mais nutritivo

Dica rápida hoje:

Quando for cozinhar brócolis, cenoura ou outro legume em água, NÃO DESPREZE A ÁGUA DO COZIMENTO. Use para preparar o seu arroz do dia a dia, deixando-o mais saboroso e nutritivo.

Até a próxima!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dica: Potência no Chuveiro

Hoje lembrei de contar aqui algo que faço sempre em casa.

Além do chão e dos móveis, há um item em casa que deve ser sempre limpo: o chuveiro nosso de cada dia.

Certamente já aconteceu de você ter um chuveiro até novo em casa mas que não tem os jatos fortes como deveriam. É água pra todo canto, menos em você. Isso me dá uma gastura... aff!

Antigamente, eu tirava o chuveiro do lugar e limpava alargando os furinhos com palito de dente. Sim, algo bem selvagem, mas tudo por um banho digno de deusa.

Até que descobri que ao alargarmos os furinhos fazemos com que o chuveiro perca a sua eficiência para esquentar a água. Ele sai de fábrica com o calibre certo de cada buraquinho daquele e nada de fazer o que eu fazia antes, hein?!

Daí, qual foi minha solução, já que eu amo um banho com água bem forte? 

Simples. Se seu chuveiro estiver desse jeito (jogando água para ali, pra acolá), PEGUE A ESCOVA DE LAVAR ROUPAS, com cerdas de nylon, E ESFREGUE NOS FURINHOS. A água contém minerais que se cristalizam e entopem por onde a água sai.

Tome só o cuidado de segurar com uma das mãos o chuveiro para não quebrar o cano e com a outra você esfrega a escova e faz a limpeza.

Repita a limpeza a cada 15 dias ou a cada mês.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

As férias estão aí! PARTE 2

Continuando com a postagem de ontem, agora falando sobre itens da bagagem e da viagem em si.



Só um parêntese: ter a sacola original acima é do tipo sonha-Alice-sonha... #quetudo!!!!

NA BAGAGEM E NA VIAGEM:

1 - Opte por embalagens pequenas para sua necessaire. Tubos de shampoo e condicionador menores ao invés do "tamanho família" economiza espaço e peso. Além disso, os itens de higiene pessoal são super fáceis de encontrar e ainda rendem um ótimo passeio às farmácias do lugar! #adoro

2 - Faça uma necessaire só com remédios! Certa vez eu li que se todos levássemos em nossa bagagem de mão os remédios que já tomamos para um caso de urgência, alguns problemas não seriam agravados. E pelamor, hein, não defendo automedicação! Remédios para náuseas, gases, pomadas de uso tópico e curativos instantâneos podem sim evitar um desconforto maior até que se procure a ajuda médica adequada.

3 - Ao levar colares e correntes, para que elas não se embaracem uma na outra, use uma toalha de papel ou até mesmo papel higiênico. Pegue um pedaço do tamanho da maior corrente que for levar. Estique a corrente e coloque sobre o papel e faça o mesmo com as outras. Depois, enrole o papel higiênico, formando um pacotinho.

4 - Escolha 2 cores de batom - um cor de boca e outro de cor, que pode ser rosa ou vermelho, 01 rímel, 01 sombra clara e outra mais escura e um lápis de olho. Eu sei que isso é difícil, amigha, mas vamos tentar! Haha! Reduzindo os itens terá uma bagagem mais compacta.

5 - Ainda sobre maquiagem, há no mercado base em pó que já vem com o pincel. Evita de você ter que levar pinceis pra aplicar a base e o pó. As sombras geralmente trazem uns aplicadores, toscos, mas que quebram o galho.

6 - Tenha o telefone do hotel ou da casa onde ficará hospedado para quando precisar.

7 - Beba ÁGUA. É água em caixa alta mesmo, porque quando estamos de férias bebemos tudo, menos ÁGUA, já repararam? Refrigerante, suco são líquidos mas não são água. Cuidado com a desitratação!

8 - Aplique o protetor solar 30 MINUTOS ANTES de se expor ao sol. Reaplique o produto a cada 2 horas. Insolação e pele esturricada não combinam com descanso e passeio. Mas, atenção: o esmo se aplica a quem for viajar para lugares frios. O frio e a secura do vento queimam a pele tanto quanto o sol!!

9 - Caso você decida levar seu animal, certifique-se de que o hotel ou pousada aceitam animais. Se não aceitarem, veja se na cidade não há um pet shop que possa ficar com o bichinho durante o pernoite.

10 - Falando em animais, eles precisam de sua própria bagagem: guia ou coleira, brinquedos, a  ração que ele come com os depósitos e o cartão de vacinação do animal.

Espero que as dicas sejam úteis a vocês quando forem viajar. Se souber que algo legal para facilitar a nossa vida, conta pra gente! O blog é nosso!
Beijos!