quinta-feira, 31 de março de 2011

Sucos de Frutas

Oi, gente!
Vocês sabem que, no momento, meu trabalho é em casa, com as tarefas do dia a dia. Eu tenho o privilégio de poder executar minhas tarefas e ainda dar uma olhadinha na tv enquanto isso. 
Eu sei que a grande maioria de vocês trabalha fora e não dá pra ver o que passa na tv durante o dia. Daí, fica combinado assim: sempre que eu assistir a reportagens interessantes pra nós, eu venho aqui e conto, tá?
Pois bem. Enquanto passava roupas, assisti no programa Bem Estar (Rede Globo, às 10h) uma matéria muito interessante sobre os sucos, tanto os de caixinha que nós compramos, como os sucos naturais. Segue abaixo um resumo das informações:
- Diferente do que as pessoas pensavam, a vitamina C contida no suco da laranja não "evapora" rapidamente. Assim, vc pode espremê-la com algumas horas de antecedência sem perder por completo as vitaminas. Detalhe muito importante é o feitio e o armazenamento desse suco!
suco-de-laranja
Imagem retirada do Google

* Só esprema as laranjas e não bata no liquidificador! Quanto mais ar vc colocar em contato com o suco, mais rápido ocorre a oxidação das vitaminas. Essa oxidação é que provoca uma perda maior delas.
          * Coloque o suco em uma jarra NÃO TRANSPARENTE! A luz também gera oxidação. Além disso, é importante completar a jarra em sua capacidade máxima.
                                  jarra extra inox 69,90
          * Depois, pegue um plástico-filme e cubra a jarra como se fosse tampá-la. Se deixar o plástico em contato com o suco, melhor ainda. Lembra de que quando menos ar menos oxidará?
           * Tampe a jarra. Conserve na geladeira até a hora de servir.
Com os sucos de polpa congelada, foi recomendado o consumo imediato depois de batido no liquidificador pelo mesmo motivo: o aparelho acrescenta ar à mistura, diminuindo a eficácia das vitaminas.
Para o post não ficar muito grande, amanhã eu coloco o restante da matéria, que fala sobre os sucos de caixinha.
Um beijão!
Gabi

quarta-feira, 30 de março de 2011

Receita: FRANGO ENSOPADO NA PRESSÃO

Meu povo, acho que a bruxa está mais do que solta. Sério.

Além da minha falta com vcs há tanto tempo, quando fui tentar colocar a ordem na casa, cadê a condição??  Explodindo de raiva

Fui fazer uma postagem sobre o esmalte da semana e… MINHA MÁQUINA MORREU. Só que agora é pra sempre mesmo. Esmaltei minhas unhas no modo The Flash – ficou uma porcaria, mas tudo bem – e quando fui fotografá-las, adivinhe: a máquina captura a imagem mas não a registra no arquivo, entende? Nem eu, mas foi isso.

Do celular que fica comigo não rolou de jeito nenhum. Ficou com flash branco, podre.

Daí, vou eu fazer a postagem pegando “emprestada” uma imagem no Dr. Google. Quem disse que eu tenho conexão????? Explodindo de raivaExplodindo de raivaExplodindo de raiva

A Vivo, minha ex-operadora de internet, há 15 dias me oferece um serviço mais do que tosco e desde segunda-feira eu até consigo me conectar, mas em 20 segundos cai. Eu já estou com stress do grau do rapaz do filme Um dia de Fúria. Sério também.

Como não vou usar mais essa desculpa, vou postar aqui uma receita que fiz e gostei bastante. Sem foto, mas acho que isso é compreensível…

FRANGO ENSOPADO NA PRESSÃO

01 kg de coxa ou sobrecoxa de frango

03 dentes de alho picados

01 colher de chá de sal

suco de 1/2 limão

2 cebolas grande cortadas em rodelas grossas

2 batatas grandes cortadas em rodelas grossas

01 lata de molho de tomate pronto

01 tablete de caldo de galinha

250 ml de água quente

salsinha para finalizar.

- Tempere o frango com o alho, o sal e o limão. Deixe marinar por 30 minutos.

- Forre o fundo da panela de pressão com as cebolas e coloque as batatas sobre elas.

- Distribua o frango sobre as batatas, jogue o molho de tomate e o caldo de galinha dissolvido na água quente.

- Feche a panela e cozinhe por 20 minutos após começar a chiar.

- Apague o fogo. Espere sair a pressão, destampe e deixe encorpar o molho com a panela destampada.

- Salpique a salsinha. Sirva quente e com arroz.

Essa receita permite congelamento depois de pronto. Eu não congelei porque não sobrou! Hahaha!

É isso. Enquanto vcs comem, eu vou resolver essa pendenga aqui. Talvez um banho de sal grosso resolva. Hahahahaha!

Beijos!

Gabi

terça-feira, 29 de março de 2011

Sim, estou viva!

Pessoas, pode não parecer mas eu estou viva e o blog NÃO foi desativado!
Eu andava com uns probleminhas e com pendências pra resolver. Não que eles já foram exterminados, mas senti necessidade de dar uma "satisfa" a vcs!

Mais tarde, um post de retorno ao batente mais gostoso que eu tenho!

Desculpas e beijos,

Gabi

sexta-feira, 18 de março de 2011

Macarrão de Arroz Urbano

Na última vez que fiz compras, me deparei com uma novidade na seção dos macarrões: marcarrão de arroz.
Relutei em levar, mas como não resisto a uma novidade, acabei trazendo.

Imagem retirada do Google

Achei muito boa a ideia de haver uma expansão de alimentos sem glúten para os que têm intolerância a ele (são os chamados celíacos). Quem não resiste a uma boa massa? Nem eu! Hahaha! Mas deve ser cruel não poder comer determinado prato por ter alergia. Graças a Deus, não tenho restrição a nenhum alimento, mas fiz o teste pra contar aqui pra vocês!


O fabricante recomenda que seja cozido de 10 a 13 minutos. Bastante tempo, se comparado aos macarrões comuns (de 6 a 8 minutos) e aos famosos lámens de 3 minutchenhos.
Eu fiz o macarrão na pressão que sempre faço e que já postei a receita aqui.  Deixei mais tempo na pressão e ainda assim.... ficou duro!!!
Não, não ficou al dente, ficou duro mesmo!!! Gente, olha o detalhe: NA PRESSÃO!

O sabor não é diferente em nada. Tem gosto de macarrão normal.

Eu não gosto de macarrão cozido demais, mas comer macarrão duro foi uó!
Então, ficadica pra quem tem problemas com glúten mas não quer deixar de comer massa: deixe cozinhar muito, mas muito mesmo! Vale a pena, porque se privar de comer o que se gosta não dá.

 Beijos!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Resenha: Fixador de Sombras Koloss

Minha recente descoberta cosmetológica foi o Fixador de sombras da Koloss. Eu achava que essa era mais uma forma de jogar o dinheiro fora. Teoricamente, as sombras não foram feitas pra precisar dele, mas precisam. E muito!! Bora ver por que?





 O fixador da Koloss é transparente, com uma consistência de Vick Vaporub. Fica pegajoso sim, mas é só tomar cuidado com a quantidade, senão fica acumulado da dobrinha da pálpebra. Um tiquinho já é suficiente pra dar o efeito que vcs vão ver já já. E dura, mas dura bastante, tanto na quantidade quanto na fixação!


As sombras testadas foram algumas desses estojos.
Clique nas imagens para ver ampliado

Abaixo, os swatches. Apliquei a mesma cor com o fizador e sem ele. Será que vcs percebem onde o fixador de sombras foi aplicado?



É nítida a diferença, não acham? As cores de cima estão com o fixador, já as de baixo... tadinhas! Apagadas, sem vida, sem graça. É fato: FIXADOR DE SOMBRAS FAZ DIFERENÇA SIM! O preto (cor 3) virou "carvão" e o verde (cor 5) fez aparecer a cintilância linda!
*Só pra quem não sabe, fixador pode ter o nome de primer também.

Como tinha acabado o espaço do meu braço (hahaha!), coloquei no outro duas sombras com cores parecidas. Uma é da Lancôme e a outra é a polêmica sombra da Boticário que já tinha postado aqui.





1 - Sombra Intense do Boticário, Cor 23

2- Sombra Lancôme, Cor Garnet Sensation

Bom, dando o desconto da imagem desfocada, dá pra ver que o fixador continua a fazer diferença. Coloquei essas duas cores porque são as mais clarinhas que eu tenho, apesar de que na embalagem elas são mais escuras que "no real". No lado esquerdo, as sombras sem o fixador e ao lado com o fixador.
A sombra do Botica, nem com o fixador, é boa. Se for pra uma pele um tiquinho mais morena, desaparece na pele. Triste.
A da Lancôme é fraca sem o fixador, mas quando colocada sobre ele até as cintilâncias douradas aparecem! Show! Uma verdadeira mágica!!

Tá aí mais uma verdade constatada: fixador de sombras é necessário sim! Dá aquele up na cor e ainda faz durar hooooras a maquiagem. Dura comigo umas 5 horas sem nem sair do lugar ou desbotar.

Nem adianta reclamar que é mais um item pra comprar. Essa da Koloss me custou R$5,90. Valor super-bem-empregado e nem é caro, vai?!

Quem testar outro fixador/ primer de sombras, conta aqui a experiência.
Beijos!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Resenha: Batom Linha Matte Koloss

Confesso que não sabia se fazia mesmo muita diferença entre um batom digamos normal e um com efeito matte. Pra mim, no auge da tosquice, todo batom era matte: bastava aplicar nos lábios e retirar o excesso com um papelzim. #será?

Até que numa ida ao centro da cidade entrei na lojinha onde costumo comprar produtos de beleza e lá estava um display com batons da Koloss. Lógico que trouxe um, já que eu sabia da qualidade da marca através de outras amigas. Resolvi testar e… testei!

IMG0036A

 

IMG0038A                                                                                                                         IMG0039A

Comprei essa cor, que é um rosa que era pra ser um cor de boca. Mas é rosa.

boca koloss 2

Tentei tirar a foto do melhor modo para que vcs pudessem ver de fato a cor, mas não sei se ficou muito perfeito. Mas o efeito é esse aí mesmo: uma textura bem seca aos olhos de quem vê, mas com uma sensaçãozinha de “hidratância” por quem aplica. Não fica aquela coisa seca na boca, nem é uma meleca. Simplesmente sente-se que há um batom ali, entende?

O fato é que, como nunca tinha sequer percebido a diferença entre um batom comum e um efeito matte, há mesmo uma diferença entre eles. No caso da marca escolhida, a pigmentação é bem boa, tanto que deve-se tomar cuidado pra não passar demais e ficar com os lábios cheguei – mesmo a cor sendo um rosa bonito. No meu caso, escolhi um tom bom para mim e posso até sair por aí dizendo oi, não é impressão sua, meus lábios são lindos e coloridos assim mesmo… #mentira! Hahahaha!

Quando se fala em alta pigmentação, implica em um produto que rende bastante. Nosso bolso agradece!

Outro ponto positivo é a duração. Comigo durou cerca de 4 horas com a cor preservada.

Só não aconselharia pra quem tem lábios finos ou que estejam ressecados (oi?) porque esse efeito potencializa ainda mais os problemas…

O batom custou 8 reais, quase o dobro de outro batom da mesma marca, só que da linha “comum”. Coisas da moda. Mas achei um bom investimento.

Beijos!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Resenha: Maybelline Pulse Perfection

Todos sabem da minha paixão por rímel e hoje vim aqui pra falar de mais um que adquiri: Maybelline Pulse Perfection.




Favor, não reparar na cutícula "uó". Brigada!

Como deu pra perceber, o diferencial dele é o efeito "vibratório" do aplicador. Sei que é meio erótico esse papo, mas não dá pra explicar diferente. Hahaha!

A Lancôme também tem máscara com esse efeito. Pra mim, que amo uma novidade, adorei.
A ponta do aplicador dá umas tremidinhas ao apertar o botão e com isso o rímel ajuda a levantar os pelos dos cílios.

Ineditamente, hoje coloco fotos de antes, do depois e do resultado comparando o Pulse Perfection com o meu amado SuperShock.

Instrução para visualizar as fotos:
 - não reparar a claridade das imagens (de celular, também, espera-se o que, não é mesmo?)
 - desconsidere todas as imperfeições da modelo aqui, tais como: sobrancelhas deixando a desejar e a tradicional bolsa abaixo dos olhos (é tradicional porque é genética! Hahaha!)


Olho Direito SEM Rímel


  Olho Direito com o Pulse Perfection (com 2 camadas)

 
 O mesmo olho direito com o SuperShock (com 2 camadas)


Ao usar a "tecnologia" do Pulse, faz uma cosquinha danada! É bem interessante a sensação, como se fosse um choque beeeem levinho.

Na performance da máscara em si, acho que dá pra ver nitidamente que o SuperShock deixa os cílios mais "abertos", dando a sensação  deliciosa de cílios-postiços-sem-serem, além de alongados. O Pulse deixa os pelos mais encorpados e um pouco mais levantados do que sem máscara.

O único contra dele é que ela demora pra secar. Ou seja: para passar várias camadas como eu fiz- e eu não tinha me tocado disso- não aguardei uma secagem e sujou a parte acima da pálpebra. Ao limpar, saiu facilmente, sem problemas.
O SuperShock tem uma textura menos líquida que o Pulse e por isso dá pra passar várias camadas sem ter de esperar a secagem.
O Pulse Perfection é uma boa pedida para quem quer novidade e não tem riqueza suficiente pra comprar um Oscilation da Lancôme que custa em torno 100 suadíssimos dinheiros. O Pulse me custou 10% desse valor, que me faz adorá-lo por isso!! E, aliás, é bem mais em conta que o SuperShock, que custa por volta de 18 reais.

Espero que tenham gostado!
Beijos!