quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Para Belota...

Depois do desabafo que fiz, por coincidência, recebi uma imagem por e-mail. Vou postar aqui em homengagem a Bela, minha companheirinha e amiga! Compartilho com aqueles que amam seus animais e para aqueles que gostam mas que nnão têm o prazer de ter um por perto.



Bela com Deprê...

Segunda fui levar a mascote do blog pra banho e tosa num pet shop medonho que tem aqui em Juá. O curioso é que SEMPRE fui cliente daquela espelunca!
Bom, pedi para a criatura que não faz a tosa direito fazer a "tosa bebê", onde os pêlos ficam curtinhos, mas não no couro. Vcs sabem que Bebé é uma york e quem tem york sabe da existência desse tipo de tosa e que tem sido muito usado entre os criadores pela praticidade e por deixar o bichinho com menos calor.
Bom, eu pedi a tosa bebê APENAS NO CORPINHO dela, mantendo a cabeça e as patinha mais pra peludas. Ainda perguntei se a demônia tinha entendido e ela afirmou que sim (e agora creio que ela afirma e nega tal qual o Chaves..)
Perguntei a quel horas iria ficar pronta. Eram 08h da manhã e a resposta: umas 11h30... quê??? Por que tudo isso?, pensei. Depois imaginei que deveria ser muito trabalhoso fazer uma tosa totalmente na tesoura.
Mas voltei pra casa com aquela #desconfiançafeelings em altíssimo grau. Algo me dizia que não daria muito certo.
Fui buscar a Bela às 11h e, gente, quando eu vi a coitada...


Fiquei sem acreditar no que eu tava vendo: ELES TOSARAM A BELA COM MÁQUINA!!!

Na verdade, até agora eu me pergunto o que deve se passar ou não, né? na cabeça de uma criatura como a suposta tosadora!!!!

Bela estava tosada, à máquina 01 no corpo todo e o que é pior, inclusive nas patinhas!! Só fizeram uma coisa de certo: não fizeram nada na parte da cabeça, conforme eu pedi.
Claro, como uma mãe que defende seus filhos, gritei muito quando vi! Questionei por que tinha feito aquilo, pois além de tudo, Bela estava muito assustada, tremendo-se toda (claro, ela nunca soube o que era uma tosa à máquina!).
Saí de lá muito, mas muito furiosa. Não bastasse a cagada que fizeram na pobre, não recebi nenhum pedido de desculpas, nada. Acho que ali fazer merda é super natural. Mas em Bebé, não!!!

Até poderia colocar as fotos da bizarrice que fizeram com ela aqui, mas ela não está bem de tanta vergonha. Sério:  não sai debaixo da cama, não brinca e tem se alimentado pouco...

Bom, o post aqui serve para alertar quem tem cachorros com pelos. Isso aconteceu comigo, foi muito desagradável e olha que éramos cliente de lá desde que ela nasceu.
Eu sempre achei que um bom pet shop deve ter a parte de banhos e tosas à mostra do cliente e que as pessoas expliquem muito bem como o procedimento é feito. Nada disso tem lá...

Pêlos crescem e graças a Deus não houve algo mais grave. Mas, fica aqui o alerta e o desabafo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobremesa: Mousse de Doce de Leite e Bombons

Tava atrás de uma receita pra poder usar uns doces de leite em pasta que trouxe de MG. Aí, achei essa. Fiz hoje, o resultado é mega-blaster bom! Vou procurar não falar muito sobre ela, já que eu tirei as fotos. Do celular, mas tirei! Hahaha! É muito simples e rápida de fazer e um arraso na hora de comer!!!

IMG0029A

02 xícaras de doce de leite

01 xícara de leite

06 colheres de sopa de chocolate em pó dos frades (NÃO PODE SER ACHOCOLATADO! )

03 claras em neve

08 bombons Sonho de Valsa cortados grosseiramente.

Misture o doce de leite, o leite e o chocolate até ficar homogêneo. Acrescente, devagar, as claras em neve, mexendo de baixo pra cima. Junte os bombons picados e leve pra gelar. (Mais fácil que isso só pentear cabelo! Hahaha!)

IMG0030A

Olha, eu só vejo 2 grandes problemas nessa receita: 1- é viciante e 2- é uma bomba calórica. Mas, de vez em quando até que dá pra sair do controle.

Aí, copiando a Marina do 2Beauty que lançou um selo de “qualidade” com um bichinho, lá vai o meu selo: (ai, que linndaaaa!!!)

bela aprova

Bebé e seus 4 poderosos caninos aprovam e recomendam!!!!

Façam e depois voltem aqui pra contar se gostaram!

Até mais!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Makeover: simulador de visual

Nesse finde, acabei descobrindo um site muito legal. Pra quem gosta de se maquiar ou tem curiosidade de se ver com outro look, ou para aquelas que têm algum evento e quer inovar na maquiagem ou querem mudar o visual mas têm medo de se arrepender depois, tá aqui uma ótima dica.

Vc escolhe uma foto sua, de preferência que vc esteja de close, faz o upload e pronto. Pode mudar o corte e a cor do cabelo sem chorar rios de lágrimas se não tiver gostado! Pode ousar na maquiagem sem se sentir uma palhaça!! Hahaha!

Faça uma visitinha lá e brinque de boneca com vc mesma!

image

Beijos!

Essa postagem NÃO é patrocinada.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rímel: resenha coletiva

Há algum tempo, eu tinha feito um post sobre o rímel Full’n Soft da Maybelline. E fiquei de fazer um outro sobre minha mania por rímel. Aqui estão os “nacionais” que já usei – está entre aspas porque em tempos de globalização, amiga, nada mais é purmamente nacional.
Dependendo do efeito que vc deseja, aqui estão algumas opções que eu testei. Ressaltando que minhas pestanas são meio ralas e os fios são curtos. #deprê
The Colossal Volum Express – Maybelline
Usei muito esse logo que foi lançado, há alguns anos. Usei tanto, mas tanto que o pelo das cerdas começaram a soltar! Taí o ponto negativo comigo: depois de um tempo, os fiozinhos das cerdas se misturam à máscara e ficam bem aparentes nos cílios, além de incomodar bastante, pois fica a sensação de um fiapo dentro dos olhos.
Fora isso, ele dá mesmo muito volume e até dá uma curvada boa, se antes de aplicar, tiver a ação básica do nosso amigo Curvex. É uma boa pedida!
rimel-maybelline COLOSSAL
Maybelline XXL (por que será que o nome é esse?)
Essa eu comprei por curiosidade em saber se o tal primer (o lado branco) que vem nele servia de alguma coisa ou era só de enfeite. Primeiro, aplica-se a máscara branca, que tem a finalidade de separar e alongar os fios dos cílios. Depois, passa-se a parte preta, cobrindo todo o branco. Os cílios ficam separados e mais alongados, (creio eu) devido ao primer. Não fica muito encorpado, mas dá um up no visual.
É uma máscara boa, mas eu já testei outro modelo nesse mesmo jeito (com primer junto) bem melhor!! Vale pela novidade – e que agora nem novidade é mais... Mas o primer não é de enfeite não, ele faz toda a diferença sim.
rimel-maybelline XXL
Avon SuperCurlacious
Eu não gosto de rímel à prova d’água. Nem sei direito o motivo, mas não gosto. Essa máscara só vem na versão à prova d’água e até pensei em não comprar, mas mudei de ideia. Ele curva os cílios de forma natural – não, não fica estilo Emília do Sítio, e não dá volume (e eu bem sei que esse não é o objetivo, que no caso é curvar). Não compraria de novo porque gosto das pestanas do tipo postiças, com cílios longos, curvados e bem encorpados. Quem gostar das máscaras curvadoras porque tem muitos cílios mas não curvados, eu indico. Só um adendo: ele tem um fedor de espirro que eu não suporto...
RÍMMEL AVON
Avon SuperShock
Esse sim, meu xodó! Desde que foi lançado, compro um ou outro só pra variar e experimentar, mas sempre quem dá conta do recado é ele! O aplicador é o grande diferencial, literalmente. Ao invés de cerdas de pelo, são cerdas de silicone e a escovinha é bem grande. Se uso Curvex antes, além de var volume aos fios, ainda segura a curvada. Um show! Depois dele, só me rendo a um importado que ganhei (juro que faço uma resenha só pra ele). Do contrário, esse nacional é meu favorito! Recomendo demais!!!
avon-supershock
Até mais!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Esfoliante St. Ives Fresh Skin

Eu já tinha falado que tinha ido recentemente ao meu dermatologista. E desde sempre ele falou da importância de usar esfoliante, para remover as células mortas e dar um up na pele. Agora, usando um peeling manipulado, aí é que é importante mesmo.

Cláu trouxe uma encomenda pra mim na viagem dela no fim do ano passado. “Emocionei” quando vi meu pedido bem ali na minha frente: Esfoliante St. Ives Fresh Skin.

P1010037

P1010038

Já que esse veio com o preço, bora começar por ele. Custou 6,57 dolinhos mais um teco de imposto… em Reais, uns 14 contos. Valor simbólico, a meu ver!  *.*

Minha câmera não tira fotos que mostrem detalhes com perfeição, mas vou procurar descrever bem direitinho “meu xodó”.

Como é de pêssego, adivinha de que é o cheiro? De bacon? De salsinha? De pêssego? Isso! Hahaha! É um cheiro leve e que não fica por muito tempo na pele depois do enxágue.

A consistência é bem concentrada, tipo um creme dental. Tem muito grânulos esfoliantes, parece que é feito com uma areiazinha. Eu amo isso, porque os esfoliantes faciais que são vendidos no mercado tem os grânulos como uma iluminação de quermesse (é o novo!): uma aqui, outra lá longe. Aqui não… seria o mesmo que fazer uma pasta com sal e pasta de dentes (acho que a textura ia ficar parecida).

Rende, mas rende muito! Levando em consideração minha piedade extrema de usar (pra não acabar logo), ainda assim, dura muitão. Na verdade, eu uso dia sim, dia não e ainda nnão senti diferença na quantidade de produto.

A pele fica macia e viçosa, como… pêssego! “Fresh Skin”: cumpre o que promete! Deixa a pele refrescada! Jóia!!!!

Tá aí. Pra esse novo amor eu dou 10! Recomendo para todos que forem viajar e não se esqueçam de trazer mais um pra mim!

Beijos!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resenha: Meu Frango Assado X Receitas Mágicas

Esse lance da Ana Maria ter me copiado me deu uma dorzinha de cabeça e só pude voltar hoje. Hahahaha! #brincadeira
Na verdade, ando meio muito ocupada com mais e mais atividades por fazer, mas voltei. Falando em correria, eu aprendi que assando uns 2 quilos de sobrecoxas de uma vez e depois congelado já assado facilita a minha vida que é uma beleza. E assim tenho feito.
Como ando com pressa, resolvi testar as duas novas opções no mercado pra esse tipo de comida: Knorr Meu Frango Assado (sabor Alho e Cebola) e Maggi Receitas Mágicas (sabor Ervas Finas). Cada pacote dá pra temperar 1kg de frango em pedaços ou inteiro. Sugiro que deixem a carne em contato com o pozinho por uns 30 min, 40 min.
knorr_meu_frango
receitas
Imagens retiradas do Google

Bora lá pra resenha:
Como na história de quem veio primeiro – o ovo ou a galinha – eu testei primeiro o da Maggi, pois pelo menos ela chegou antes na gôndola do supermercado. Hahahaha! Pelo visto, a Maggi foi a pioneira mesmo, porque a Knorr tem feito uma grande campanha de divulgação só agora.
Nas duas marcas, há pontos semelhantes:
- ambas têm um saquinho e um fecho para colocar o frango com o tempero em pó
- ambas têm apenas 2 sabores cada uma (o outro sabor da Maggi é Caipira)
Sobre os pontos iguais, minhas considerações são:
- os saquinhos são iguais, de celofane, que facilita e muito o cozimento da carne em menos tempo sem deixar ressecado. O fecho é que diferencia: no da Maggi, é um daqueles “arames” bem fininhos, comuns para fechar sacos de pão de forma. O da Knorr é um  fecho plástico que eu não achei nada prático. Ponto pra Maggi.
- como são só 2 sabores, não dá pra variar muito… Empate.
Agora, a opinião com relação ao produto em si, o tempero em pó.
- Testei os 2 sabores da Maggi e não gostei. Creio que eles tenham cometido o pecado do excesso. Lógico, o tempero é artificial, não precisa ninguém dizer que eles terão um quê de artificial, por mais delicado que seja. Mas a Maggi exagerou demais. Para meu gosto, é melhor um sal com uma pimentinha do reino do que ele… O frango fica com uma coloração muito escura e acredito que seja em função de ser muito concetrado.
- Knorr é sim a grande opção! Depois de cabreira com as experiências da Maggi, testei a versão Alho e Cebola da Knorr, já que eu adoro tanto esses dois temperos pra tudo. O gosto é suave, dá um “tchan” no franguinho nosso de cada dia, mas sem aquele gostinho de “credo-é-mega-artificial”. O frango ficou douradinho, mas sem uma cor muito forte, no ponto!
Bem, resumindo: se a Knorr tivesse o fecho igual ao da Maggi, tava perfeito! Eu também criaria novos sabores – NÃO EXÓTICOS, pelamor! – “comíveis” com arroz e feijão e uma salada.
Ah, eu fiz o teste do sabor do frango congelado com o tempero. Fica muito, mas muito mais saboroso! Acho que é uma ótima pedida pra quem não tem tempo: assar muito frango de uma vez só e depois separar as quantidades em potinhos plásticos ou de vidro e ir consumindo aos poucos. Gasta menos gás e facilita milhões nossa vida!
Outra coisa é que eu usei em coxas com sobrecoxas. Com o frango já em pedaços, basta lavá-lo e por dentro do saquinho com o tempero.
Até mais!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Será que tô ficando famosa?? Hahaha!

Hoje, enquanto dava aquela organizada básica na casa, liguei a tv pra ouvir outras vozes em casa (aloka!), porque detesto ficar só e solidão tem tudo a ver com silêncio e eu tb não gosto de silêncio #digressão.

Bom, aí que começou o Mais Você com o Louro José, ops, com a Ana Maria Braga. De repente, óia só o que passou no programa dela:


Quem é bom observador e acompanha nosso blog deve estar se perguntando: ué... já vi isso em algum lugar...#memóriaativada

Então, pra te ajudar a refrescar a lembrança, clica aqui que vc descobre! Hahaha!

Isso mesmo!!!
Eu postei sobre como fazer arroz no dia 02 de janeiro desse ano e a matéria do programa foi hoje, dia 03 de fevereiro. Ana Maria vez por outra diz que coincidências não existem... Será que ela lê o VP?????? Fica a dúvida no ar...

Claro que estou só brincando e nem tenho a pretensão de achar que ela leria meu humilde blog.
Mas, na boa: Ana, se tu tiver lido aqui, escreve alguma coisa pra dizer que foi aqui que vc copiou a ideia de falar sobre o arroz! Hahahaha!

Brincadeiras à parte, vale dar uma conferida da matéria dela na integra.
Semana que vem ela vai continuar com os basicões da cozinha, tipo feijão, bife e tal. E dependendo de como ela for fazer no programa, eu só vou postar se tiver alguma coisa com a qual não concordei ou que julgo ser mais prática. Depois, podem dizer por aí que eu copiei a ideia dela! Hehehe!

Até mais!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como Comentar nos Posts

Olá, pessoal
Muitas amigas que visitam o blog não sabem como fazer comentários nas postagens. Não, não é vergonhoso não saber como operar uma coisa dessas. Eu mesma só fui descobrir que diabos era um blog há 3 meses. Tá, dá uma vergonhazinha sim, mas passa logo! Hahahaha!

Os comentários que recebo de quem não tem o costume de ler blogs é feita por e-mail. Aí, eu resolvi montar meu primeiro tutorial: Como Comentar os Posts. Bora pro passo a passo? Vem cá!

Em todo final da postagem, vcs sempre vão ter essas informações assim, ó: (fim da postagem + "Postado por...")

Aí, onde tem escrito "...comentários", vc clica lá...


Depois, é só escrever seu comentárrio no espaço e, pra facilitar sua vida, selecione na aba a opção "Anônimo". NÃO SE ESQUEÇA DE ASSINAR SUA POSTAGEM, please!




Pra finalizar, clique em PUBLICAR e pronto! Fácil, não?! É sim, vai! 
Agora, vamos ver quem de fato não sabe usar o comentário ou não faz por preguiça! Hahahaha!
Aguardo vcs!
Beijos!

Lápis-Batom Davis Líp

Gente, essa é uma descoberta maravilhosa que fiz, daquelas feitas meio sem querer, sabe?

Certa vez, fui ao centro da cidade fazer aqueles passeios comprísticos. #neologismo Entrei numa loja que vende bijouterias, mas que também vende outras coisas, entre elas umas maquiagens meio da China – já antecipo a vocês que meus lábios não caíram, não apodreceram ou algo do tipo. hahahaha! Vi um potinho com vários desses batons e resolvi pegar um deles para arriscar. Pra não correr taaanto risco, preferi um tom mais nude, digamos.

004

Ele tem dois lados e cada um tem cor uma diferente, uma mais clara e outra mais escura. #mesmo?

A mais escura é um tom terroso, porém mais rosado que o que ficou na foto. A cor mais clara é cintilante, mas nada exagerado.

010

Meu Deus, que pigmentação e que duração maravihosa! Olha, eu nuca vi algo parecido como esse bendito batom. Ele tem tanto pigmento que vc deve “escrever” nos lábios com muita leveza nas mãos, senão corre o risco de ficar muito escuro/carregado.

A textura é seca, muito seca, aliás. Quem pretende hidratar os lábios com ele quebra a cara, porque não hidrata, “só” colore. E muito! Como o efeito matte ainda tem um resquício de moda, vale a pena ter. Como os glosses estão voltando com tudo, joga uma boa camada sobre ele e fica tudo maravilhoso!

E a duração? Bem, eu já usei em muitas ocasiões, mas o top da resistência foi um dia que estava na casa de mamy em MG, com minhas tias e primas todas almoçando – a ressalva é boa, porque muita mulher junta só dá falatório, né? Hahaha!

Coloquei umas 9h30, falei, falei, falei, comi, bebi, falei, falei… Lá pelas 18h lembrei de ver se tava tudo ok aqui nos lábios e…. tava lá ele, mega-plus-blaster digno!

Já testei ele + gloss por cima também. O gloss sai, mas ele fica. Não totalmente intacto, mas permanece com elegância!

E a melhor parte vcs ainda não sabem. Ele me custou 3,99! Siiim! Logo eu, que sou bem mão-de-vaca, esse batom caiu como uma luva pra minha mãozinha fechada!  *.* Amoooo!

Então, caso uma de vcs encontre com um deles na sua frente, faça estoque, amiga, com vários de cada cor!

Beijos!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ROC Minesol Oil Control

É bem verdade que eu deveria ter feito esse post antes do verãozão, mas só recentemente voltei ao dermatologista, Dr. Renato, que eu mais que recomendo! (site dele aqui)

Bom, voltei a ele porque minha pele estava está tão sedosa quanto um ralador. Desde que parei de tomar meu anti-baby, ixx… Meu rosto se transformou pra muito pior! Não tenho espinhas, é só tipo uma alergia, umas bolinhas, sei lá, algo que me desagrada até a cutícula do dedão do pé.

Daí, como de costume, ele receitou uma “poção mágica” com ácidos e mais ácidos e tal. Mas ele disse que, independentemente do que foi manipulado, – que veredicto cruel pra mim e mais do que óbvio – eu TENHO que usar protetor solar to-do-san-to-dia! Já tô com os dois pés nos 30 anos e é isso, o tempo passa e a cutis vai sofrendo…

Ele recomendou o protetor da ROC Minesol Oil Control, porque segundo ele “é bem secão” e a diferença entre minha pele do rosto e uma fritadeira é só a panela, porque o óleo é igualzim! hahaha
003
Eu, muquirana que sou, perguntei logo o preço do protetor ainda no consultório. Ele não soube dizer ao certo, mas garantiu que valia a pena o valor que eu fosse pagar porque é muito bom, além de render muito. #será? Paguei em torno de 55 dinheiros e afe! Com muito aperto no cuore, viu… Óia lá o tamanhozim do bicho?!?! E ainda rende? Hum, sei não…

Mas, Dr. Renato tinha razão. O protetor é fantástico! Vale cada gordo centavo que paguei!

A embalagem é mesmo menor que os Sundowns da vida, mas isso é um protetor facial e pra que 200ml pra passar no rosto? Hahahaha!

Não tem cheiro, ou se tiver, praticamente não tem nenhum.

A textura é ótima, um mousse bem consistente e não muito gordurosa. Daí o motivo porque rende tanto. Não consegui tirar uma foto boa que mostre o produto, mas ele parece uma nuvenzinha… A quantidade que uso e dá pra cobrir bem todo o rosto é a ponta do dedo indicador e só. Rende bastante.

Logo que aplica dá pra pensar que não vai ser seco coisa nenhuma, mas uns 2 minutos depois, a pele fica seca-seca. Nem parece que tem protetor.

Outra vantagem é que a duração é de 8 horas. Lógico que com transpiração exagerada é bom reaplicar, do contrário é pele protegida por 8 horas!

O único ponto negativo é que depois de umas 5 horas do produto aplicado, a pele volta ao normal, ou seja, fica bilhosa novamente. Mas nada que interfira na minha satisfação com ele.

Então, bora pras notinhas:
Textura: 9
Cheiro: 10
Cumpre o que promete? Sim
Custo benefício: 9,5 – porque sim, eu sou muquirana, lembram? hahaha!

Até mais!