sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Receita: Risoto Sexta-Feira

Devo confessar que meu lado prendada anda meio lesado, quase desmaiado... Dá pra perceber isso pelas postagens, não é? Mas como eu sei que vocês também dão valor ao "de comer", bora pra mais uma dica. Sim, porque o post de hoje nem receita é! Explico porquê.

Durante a semana - quem cozinha sabe - a geladeira vai se entupindo de restinhos disso, restinhos daquilo e aqui pra nós eu detesto essas sobras!

Jogar fora ninguém vai. Esquentar pela milionésima vez também não, principalmente se a sobra for de arroz cozido... então, bora fazer um risoto! 

 

Como eu já tinha falado desde o início, o risoto aqui não é bem uma receita. É só um lembrete do que podemos fazer com aquele arroz deprimido, jogado num canto da geladeira...
O meu fiz assim:

03 xícaras de arroz cozido
1/2 lata de conserva de milho verde com ervilha
200g de presunto cortado em tirinhas
02 gomos de linguiças toscana já fritas e picadas (também sobras de um almoço... #abapha)
1/2 sachê de molho pronto
1/2 caixinha de creme de leite
cebola picada
azeitonas picadas
queijo muçarela para gratinar.

Com exceção do arroz e do queijo, faça um molho com os demais ingredientes. Quando o molho estiver pronto, jogue o arroz dentro dele e mexa.

Coloque o risoto numa travessa. Cubra com o queijo e leve ao forno até o queijo derreter.

Fácil ou não?! Um candidato forte a substituto do Miojo de tão prático!

Veja o que tem na sua despensa e na geladeira. Coloque o que você gostar e mande brasa!


Este post de hoje é dedicado ao meu papis, aniversariante do dia! 

Papis, o senhor me ensinou muitas coisas boas, dentre elas como se fazer um sanduíche de pernil maravilhoso, uma bacalhoada fantástica e um gnocchi sem igual! Embora tenha me ensinado tantas receitas, eu quase nunca faço porque bom mesmo é poder degustar quando é feito por ti!
Amo-te muito, viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário