quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dica: Potência no Chuveiro

Hoje lembrei de contar aqui algo que faço sempre em casa.

Além do chão e dos móveis, há um item em casa que deve ser sempre limpo: o chuveiro nosso de cada dia.

Certamente já aconteceu de você ter um chuveiro até novo em casa mas que não tem os jatos fortes como deveriam. É água pra todo canto, menos em você. Isso me dá uma gastura... aff!

Antigamente, eu tirava o chuveiro do lugar e limpava alargando os furinhos com palito de dente. Sim, algo bem selvagem, mas tudo por um banho digno de deusa.

Até que descobri que ao alargarmos os furinhos fazemos com que o chuveiro perca a sua eficiência para esquentar a água. Ele sai de fábrica com o calibre certo de cada buraquinho daquele e nada de fazer o que eu fazia antes, hein?!

Daí, qual foi minha solução, já que eu amo um banho com água bem forte? 

Simples. Se seu chuveiro estiver desse jeito (jogando água para ali, pra acolá), PEGUE A ESCOVA DE LAVAR ROUPAS, com cerdas de nylon, E ESFREGUE NOS FURINHOS. A água contém minerais que se cristalizam e entopem por onde a água sai.

Tome só o cuidado de segurar com uma das mãos o chuveiro para não quebrar o cano e com a outra você esfrega a escova e faz a limpeza.

Repita a limpeza a cada 15 dias ou a cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário