sexta-feira, 1 de julho de 2011

As férias estão aí! PARTE 2

Continuando com a postagem de ontem, agora falando sobre itens da bagagem e da viagem em si.



Só um parêntese: ter a sacola original acima é do tipo sonha-Alice-sonha... #quetudo!!!!

NA BAGAGEM E NA VIAGEM:

1 - Opte por embalagens pequenas para sua necessaire. Tubos de shampoo e condicionador menores ao invés do "tamanho família" economiza espaço e peso. Além disso, os itens de higiene pessoal são super fáceis de encontrar e ainda rendem um ótimo passeio às farmácias do lugar! #adoro

2 - Faça uma necessaire só com remédios! Certa vez eu li que se todos levássemos em nossa bagagem de mão os remédios que já tomamos para um caso de urgência, alguns problemas não seriam agravados. E pelamor, hein, não defendo automedicação! Remédios para náuseas, gases, pomadas de uso tópico e curativos instantâneos podem sim evitar um desconforto maior até que se procure a ajuda médica adequada.

3 - Ao levar colares e correntes, para que elas não se embaracem uma na outra, use uma toalha de papel ou até mesmo papel higiênico. Pegue um pedaço do tamanho da maior corrente que for levar. Estique a corrente e coloque sobre o papel e faça o mesmo com as outras. Depois, enrole o papel higiênico, formando um pacotinho.

4 - Escolha 2 cores de batom - um cor de boca e outro de cor, que pode ser rosa ou vermelho, 01 rímel, 01 sombra clara e outra mais escura e um lápis de olho. Eu sei que isso é difícil, amigha, mas vamos tentar! Haha! Reduzindo os itens terá uma bagagem mais compacta.

5 - Ainda sobre maquiagem, há no mercado base em pó que já vem com o pincel. Evita de você ter que levar pinceis pra aplicar a base e o pó. As sombras geralmente trazem uns aplicadores, toscos, mas que quebram o galho.

6 - Tenha o telefone do hotel ou da casa onde ficará hospedado para quando precisar.

7 - Beba ÁGUA. É água em caixa alta mesmo, porque quando estamos de férias bebemos tudo, menos ÁGUA, já repararam? Refrigerante, suco são líquidos mas não são água. Cuidado com a desitratação!

8 - Aplique o protetor solar 30 MINUTOS ANTES de se expor ao sol. Reaplique o produto a cada 2 horas. Insolação e pele esturricada não combinam com descanso e passeio. Mas, atenção: o esmo se aplica a quem for viajar para lugares frios. O frio e a secura do vento queimam a pele tanto quanto o sol!!

9 - Caso você decida levar seu animal, certifique-se de que o hotel ou pousada aceitam animais. Se não aceitarem, veja se na cidade não há um pet shop que possa ficar com o bichinho durante o pernoite.

10 - Falando em animais, eles precisam de sua própria bagagem: guia ou coleira, brinquedos, a  ração que ele come com os depósitos e o cartão de vacinação do animal.

Espero que as dicas sejam úteis a vocês quando forem viajar. Se souber que algo legal para facilitar a nossa vida, conta pra gente! O blog é nosso!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário