domingo, 19 de junho de 2011

FEINCARTES em Juá!

Santo de casa fz milagre? Não mesmo. Foi preciso a Cláu me enviar um e-mail perguntando se eu já tinha ido à feiran de artesanatos aqui em Juazeiro do Norte pra saber que estava acontecendo. (Divulgação bem fraca…)
Ela sabe que eu amo artesanato e eu adorei essa dica pro final de semana, além de ser uma ótima pauta pro blog! (Obrigada, sister!)
Fui no sábado finalzinho da tarde e só chegando lá é que soube que a feira terminaria no outro dia! Quase perco. A entrada cutou R$5,oo.
Não tinha muito movimento, mas mesmo assim em alguns stands eu estava olhando os materiais e de repente, zupt!, pessoas mal educadas se metiam na sua frente ou até te empurravam. Isso é porque não estava lotado. E dá licença pro desabafo: eu odeio falta de educação!! Tive que sair de alguns standes e voltar em outro momento por causa da escassez de finesse de algumas pessoas. Afff!
Levei a máquina para fotografar tudo que vi de interessante. Mas, como foi minha primeira experiência com eventos desse tipo, tive receio de que não pudesse fazer os registros. Perguntei pra organizadora do evento e ela me disse que poderia tirar fotos, desde que eu perguntasse ao responsável. A maioria deles, sorry, não tinha uma cara lá muito simpática e por isso eu fiquei meio travada, entende? Morro de medo de passar vergonha tipo “corram, prendam a garota e sua câmera!!” #aloka!
Mesmo assim, deu pra fazer alguns registros (poucos, é verdade) mas não deixei de fazer. Muita coisa que realmente era interessante e que certamente caberia uma postagem só pra ela não consegui uma imagem. Uma pena, mas na próxima eu lustro mais minha cara de pau! Hahahaha!
Bora pras fotos!

DSC00217
DSC00206


Artesanato Grego – Amei as Luminárias!! E não é lenda: olho grego é mesmo típico de lá, viram?
DSC00210


Stand do Marrocos – Fizeram uma tenda que eu acho que é típica de lá. Muito artesanato em metal, tudo rebuscado, com muitos detalhes feitos à mão.

Zoom Talheres


Artesanato da Índia - olha esses talheres e essa bandeja de madrepérola… Lindos!! (Nesse stand, quase eu perco a câmera! A moça não gostou muito…)

DSC00212


Mais “Índia” -  lenços, mantas, tapetes e tecidos.



Bolsinhas trabalhadas com miçangas e vidrilhos. 


DSC00213


Paquistão - muitas “bijoux”

DSC00214


Detalhe de um dos braceletes à venda

Na Feira, o predomínio era de bijoux. Nada muito orginal, mas é algo que realmente agrada bastante. Havia muitos stands de coisas nacionais (produtos medicinais, biscoitinhos e bolo de rolo) com preços acessíveis. Os importados mesmo tinham preços mais salgados. Valer, valiam. Mas para o público daqui era meio incompatível.
Acabei me deparando com artesanato de que eu gosot muito e imagino o trabalho que dá pra fazer: patchwork. Comprei 2 travesseirinhos muito fofos! O stande é da artesão Jacqueline Lyra, de Fortaleza.

DSC00221


O travesseirinho tem um acabamento ótimo. As cores e estampas são de encher os olhos!

DSC00222


Praticidade: Dá pra tirar a capa e lavar!

travesseiro

Todos os travesseirinhos vem com essas etiquetinhas. Dá pra ver que há capricho e gosto pelo que se faz!
Quanto mais opções eu via de estampas, mais na dúvida eu ficava! #coisademulher
Jacqueline faz suas peças e ela mesma as vende nas feiras de que participa. Super simpática, foi ela quem me deu as informações sobre a feira e seu trabalho. A FEINCARTES é itinerante, todos os meses está em uma cidade diferente e geralmente são os mesmos participantes. Foi muito bom conhecê-la, já que ela também é blogueira, gente!
Gostei muito de ter ido e acho que a região carece de mais eventos desse tipo.
Outro evento semelhante , a  Feira do Artesanto Mundial, está em Fortaleza e termina hoje também. A entrada é gratuita. Pra que mora por lá, corre que ainda dá tempo!

P.S.: Só faltei surrar meu note agora!!! Que formatação tosca, gente! Mexi, mexi e não melhorava nada... vão desculpando aí...

2 comentários:

  1. Oi menina!! :0)

    Encontrei o seu blog através do post que a Jacqueline Lyra fez, falando da feira aqui em Juazeiro! Legal saber de outras pessoas daqui que tb tem blog! O pessoal não curte muito... r
    ssss
    Gostei muito do seu post! Infelizmente não pude comparecer à feira, mas lendo aqui, deu pra matar um pouquinho a curiosidade! rsss
    Trabalho com pintura em tecidos e telas, moro no Novo Juazeiro e tb tenho um blog... Se quiser conhecer, seja bem vinda, tá?!! ;0)

    Xêross

    ResponderExcluir
  2. Raquel, fico feliz em ver mais uma juazeirense comparecendo aqui!
    Vc só se esqueceu de dizer qual blog é o seu...
    Seja sempre bem-vinda!
    Um beijão,
    Gabi

    ResponderExcluir