sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sucos de Frutas – Parte 2

Continuando o post de ontem, vamos falar sobre os sucos em caixinha.

Particularmente, eu acho que a melhor opção, por ser mais saudável, ainda é o suco feito em casa, com a fruta in natura. Porém, sei que hoje em dia a praticidade muitas vezes vem em primeiro lugar.

Os sucos em caixinha vem em embalagem TetraPak, que acondiciona o líquido de modo seguro e que conserva todas as vitaminas.

Só que ontem aprendi que existe uma diferença entre eles. Existem no mercado 2 tipos: o néctar e o suco. Eu não sabia que havia diferença e como eu, vc vai se surpreender!

Suco de Fruta em Caixinha

Suco_Jandaia_Goiaba_Tetra_Pak_1_L

Os sucos prontos já vêm adoçados. Em 01 litro, são usadas de 8 a 10 frutas. Contém açúcar, mas o sabor é mais fiel ao natural. Há pouca ou nenhuma água adicionada na composição para fazer “render”.

 

Néctar de Frutas

néctar uva

Já o Néctar vendido no mercado contém METADE da quantidade de fruta usada no suco pronto, para cada litro! Além da adição de mais açúcar do que o contido no suco, eles colocam água para “render” mais. O sabor é mais artificial e mais doce.

Em termos de preço, não há uma grande diferença entre os sucos e os néctares. Na verdade, o que eu achava que era diferente era apenas a marca e nada mais.

Só mais um lembrete: no caso da uva, não encontrei nenhuma marca que produzisse o SUCO pronto na caixinha. Em todas as marcas a mesma denominação quando o sabor é esse: néctar.

Então, na ordem de ser saudável ficamos assim:

1 – suco da fruta feito em casa

2 – SUCO de caixinha

3 – NÉCTAR de fruta

 

Espero que tenham gostado!

Um beijão!

Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário