quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Compras: Tok Stok

Gente!!
Ontem, ganhei um passeio maravilhoso do meu marido. Praia? Não. Cinema? Não também...
Ganhei uma ida a Tok Stok!!! Amo muito aquele ambiente, me sinto a mais perfeita prendada ao visitar aquelas cozinhas de novela e quase tenho um troço quando vejo as novidades, aquelas que amo porque ninguém sabe pra que servem!!! *-*
O que são aquelas cadeiras e poltronas dignas de um desenho dos Jetsons?? Loucuraaaa!!!
E as roupas de cama, a arrumação das mesas, as taças etc?? Fala sério! Como tenho uns ataques de pobrenha com frequência, já que eu não posso comprar tudo aquilo, fico feliz só de olhar!! Huashuahushuau!
Mas, lóóógico que eu não saí dali de mãos abanando. Tenho que levar ao menos um "souvenir" do local visitado! Hahahahaha!
Óia o que eu trouxe porque achei a ideia fantástica:            Imagens: site Tok Stok


Essa tela de proteção serve pra evitar que a gente acabe com a estampa de silk-screen daquela camiseta que a gente ama. Ao passar a estampa, é só colocar a tela sobre a área a ser preservada e passar o ferro sobre a tela. Outra função é evitar que os tecidos com fibras sintéticas fiquem brilhosos e feios.

Ah, esses gelinhos secos são muuuito estilosos!! Amo beber coisas beeem geladas e ter um gelo sempre a postos pra me fazer feliz é o máximo! É só lavar as estrelinhas, colocar no potinho e por no congelador. Recomenda-se o uso de 5 estrelinhas para copos de 300ml. Mas eu vou colocar bem mais! Hahahaha!
As que comprei não são dessa cor, são prateadinhas, meio perolizadas, um luxo!!!

 

Esse é um porta-retrato que comprei para por a foto da Bela e tem esses apliques de aço! E o preço, mais amigo, impossível!

Bom, eu vi muitas outras coisas bacanas por lá, mas nessa primeira visita foi o que comprei. #Ficadica de opção de presentes, inclusive. E quem quiser me presentear com eles, ó, fica à vontade! Hahaha!
Beijos!

Mais um pra caixa!

Eita, eita!
Mais anim vai pra caixa! Tudo passou tão depressa, caramba! O ruim disso tudo é que a gente fica mais véia mais depressa! Uia! Hahahahahaha!
Eu não gosto de reveillon... fico triste, sei lá. Revivo as coisas boas - que vão deixar saudade - e as coisas não tão boas - que me deixam tristinha. Enfim...
Mããããs, como essa data só tem uma vez por ano, vamos curti-la!
Vou pedir aos céus que 2011 seja um ano mais chapa comigo, porque 2010 foi muito legal não... : (
Crendice de papi, ano ímpar é ano bom, de sorte, de coisas boas. Hum... 2011 É ÍMPAR!!
E que ele seja assim em todos os sentidos da palavra!


Desejo um ano maravilhoso pra todo mundo!
Um beijão!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal, gente!

Pessoal,
Como eu já tinha dito no post em homenagem ao pernil que minha mamy faz, nessa época de natal eu fico meio assim, nostálgica, saudosa, sei lá... Lembro da época em que eu ia dormir cedo, sem dar trabalho, pra chegar logo o outro dia e eu ver o presente sobre meu mais bonito par de sapatos ao pé da cama. Ao ver o pacote, ficava extasiada só de pensar: "papai noel veio de tão longe, lá do frio, só pra me ver!!" #santainocência
O fato que é meus familiares estão super longe de mim, ao menos fisicamente. Porque na mente e no coração, eles estão bem pertim! *_*
O que importa mesmo e não podemos nos esquecer é do aniversariante do dia. Devemos seguir seus ensinamentos e ter em mente tudo o que ele nos ensinou!

Desejo um Feliz Natal a todos, com muita saúde, paz e felicidades!


P.S.: Por motivos meio óbvios, o blog vai dar uma pausinha nesse restim de ano. Afinal, ninguém é de ferro, muito menos euzinha aqui!

Dicas para Mudança

Pessoal,
Hoje vim finalmente falar sobre algumas coisas que julgo ser essenciais para quem vai fazer uma mudança. Eu já fiz mudanças entre estados diferentes e também na mesma cidade.
Não há dúvidas de que a mudança na mesma cidade é mais rápida ou menos trabalhosa, mas sim, dá muita canseira!!
Bora pras dicas?

1- Faça uma faxina caprichada no novo endereço. Com o imóvel vazio, fica mais fácil limpar os cantos que depois ficarão ocupados pelos objetos.

2- Peça a ligação de energia no novo endereço. Ou vc correrá o risco de ter que dormir numa pousada ou ter que adiar a mudança para outro dia.

3- Aproveite a ocasião para limpar a geladeira por dentro e por fora, bem como os armários da cozinha e o guarda-roupas (se desmontáveis)

4- Antes de colocar seus pertences em caixas, separe o que quer e o que não quer mais. Não tenha pena de se desfazer de coisas que vc sabe que não usa ou não vai mais usar. Você economizará espaço na nova casa e não gastará com o transporte do objeto que não quer.

5- Se a mudança for na mesma cidade, empilhe os pratos de vidro ou de louça, estando limpos e secos. Envolva-os com algumas camadas voltas de plástico filme, para que não se sujem ou empoeirem. Faça o mesmo com os talheres, xícaras, travessas etc. Desse modo, economizará tempo não tendo que lavar tudo novamente.

6- Ao encaixotar objetos, faça-o por cômodos, depois por móveis onde eles estavam. Assim, fica mais fácil colocá-los no lugar depois. Nas caixas, escreva todas as coordenadas do que tem dentro.
                  Ex.: Escritório - Armário Portas de Vidro - Caixa de Ferramentas, Pastas, Livros.

7-  Atualize nos estabelecimentos o seu novo endereço. Água, luz, telefone, banco, Detran, empresas de cartão de crédito, entre outros, precisam saber para onde vc se mudou, a fim de enviarem as correspondências para o endereço correto.

8- Depois que a mudança foi feita, ligue para a concessionária de energia e peça o corte da luz do endereço antigo. Provavelmente, vc deverá pagar um valor remanescente. Após quitar esse débito, ligue novamente e peça que tirem o seu nome como titular da conta (destitularização). Assim, vc fica seguro de que a conta anterior foi completamente excluída do seu nome.

Bem, essas foram as dicas que eu me lembrei agora. São muito importantes e eu "apanhei" bastante até aprender.
No mais, é só curtir bastante o novo cantinho!
Beijos!!

P.S.: Peço desculpas pelo post não ter nenhuma figurinha ou foto... Temi que ficasse cansativo visualmente falando...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dicas: Temperos Secos

Diquinha rápida, mas muito básica.
Muitas pessoas têm o costume de usar ervas desidratadas para temperar alimentos, como o orégano, a salsa, o alecrim e por aí vai...


Porém, o que muita gente não sabe é que, para o tempero dê seu verdadeiro sabor aos pratos, é preciso macerá-lo, ou seja, você coloca uma porção das ervas secas na mão e esfrega uma mão na outra.
O processo serve para ativar o sabor contido nas folhinhas que foram desidratadas.
Façam o teste: simplesmente jogue um orégano sem esfregá-lo e depois macere-o e coloque no prato a ser servido. Quanta diferença!!!!

Beijos,
Até mais!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Começou a chover, a gripe aparece...

Gente,
Vim aqui hoje só pra dar uma satisfaçãozinha básica. Sim, eu sumi um tequinho, mas justifico agora.
Há uma semana, começou a chover no Ceará, com a graça de Deus e de todos os santos, porque o calor estava insuportável, sem brincadeira...
Depois de tanta reza e promessa, uma aguinha boa começou a cair. Só que os vírus e bactérias adoram mais ainda, pois a umidade prolifera a galera toda.
E euzinha aqui estou como hospedeira dessas criaturas. #aaaaaaatchiiin!
Tô numa gripe horrenda!
Mas, podem deixar: enquanto eu me cuido, fico pensando nos posts da volta ao blog. E podem deixar que eu não esqueci de falar sobre a mudança, tá?

Beijos pra todos. Vou assoar meu nariz...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Homenagem: Pernil que Mamy faz!

Desde que me entendo por gente, mamy fala sempre: "Ano Novo devemos comer carne de porco, porque porco fuça pra frente. Comer ave não dá sorte porque cisca pra trás". #hã?!
Se isso é lenda ou não, não sei. Mas que essa época do ano eu fico mais nostálgica, ah, eu fico sim...

Ué, mas o que tem a ver nostalgia com carne de porco, sua louca? É que a homenagem gastronômica de hoje vai para a mamy, que faz a melhor carne de porco do universo!!!

Imagem retirada do Google

Ela só tempera com alho (muuuito alho), sal e pimenta e só...
Só? Mas e por que será que de novo eu não consigo nunca fazer igual??? Mais uma receita inexplicável.

Como acompanhamento, que eu julgo ser completamente desnecessário, ela faz tutu de feijão, arroz e salada verde com tomate... Para o mundo que eu quero desceeer!!!

E se sobrar a carne? (SE, né, minha gente, SE...)
Bom, aí vem outra delícia que meu papy sempre faz e que... "nussa véio", como é bom: sanduíche de pernil.
Fatias de pernil, dentro de um pão carioquinha bem novinho, com tomate e queijo muçarela... Caramba, é bom demais!

Além da saudade gastronômica, vou parando por aqui para não aumentar mais ainda a saudade deles, já que moram tão longe...

Até mais!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dica: Substituto do saponáceo

Olá, pessoal

Não sei se vocês sabem que o saponáceo serve para substituir a lã de aço em algumas ocasiões, como lustrar alumínio e pia de aço inox, além de limpar superfícies muito sujas.

A dica de hoje é muito simples e ecologicamente super correta. Substitua a lã de aço ou o saponáceo por SAL MARINHO! Isso mesmo, o sal de cozinha serve como abrasivo para limpezas de pias e fundo das panelas.
Imagem retirada do Google

Eu já testei inclusive nas pias dos banheiros, que são de louça e ficou super limpo sem riscar! Claro que não tem o perfume dos saponáceos, mas por ser natural, o sal é completamente absorvido pelo ambiente e não o polui.

Até a próxima!
Beijos!

Dicas da Net: Teste do Monovin A para cabelos (quebrei a cara!!!)

Oi, gente...
Quem está de fora (como eu até pouco tempo), acha que a vida de uma blogueira é uma delícia, escreve só o que quer, não gasta dinheiro a toa e não sofre ao fazer resenhas de produtos novos. Bom, pode mudar seu conceito, amiga, porque eu acabo de mudar o meu.

Tenho o desprazer de dizer que o post de hoje é para anunciar minha primeira "quebrada de cara" no blog. #quepuxa!

Bom, foi assim. Conversando com uma amiga sobre produtos de cabelos, ela me falou de uma vitamina superconcentrada para colocar no shampoo, para os cabelos crescerem mais depressa e ficarem macios, brilhosos e blá blá blá. Óia, fui ficando bem interessada, mas quando ela me disse que se tratava de vitamina A para CAVALOS... Gelei!
Pensei que fosse o antigo e inocente Arovit, mas não...

Bom, mas mesmo assim, dei uma olhadinha na internet sobre o assunto. E havia uns blogs falando sobre o uso dessa "coisa", mas nada tão estarrecedor ou grave. E sobre o produto ser para animais, como nao era para ingerir e sim para uso superficial, nem achei sério... #iludidafeelings

Aí, no final da tarde, chega a amiga com metade de um vidrinho me "presenteando". Coitada, não sabia o presente de grego que estava me dando...  A outra metade ela tinha colocado no shampoo dela e ainda disse: "se cair o cabelo, não cairá só o meu". Sei não, mas a profecia dela se concretizou.
Só pra informação: compra-se em casas veterinárias e custou 13 dinheiros absurdos, porque nem de graça eu queria se soubesse o quanto é ruim.

Fiz conforme ela mesma me orientou: colocar dentro do shampoo, misturar e usar. Tá.
Sabe aquele da Capicilin que eu postei aqui, dizendo que tinha gostado bastante? Pois é. A vítima foi ele. Não tinha usado nem 3 vezes e joguei o tal do Monovin nele. Desculpa, shampoo.

Vou deixar de suspense e relatar enfim o que aconteceu comigo:
1- o shampoo ficou aguado! Monovin conseguiu diluir tanto o shampoo que ele parecia mais uma água com perfume.

2- o shampoo PERDEU as todas características boas, de reduzir o volume, de deixar hidratado... #comoéquepode?

3- ao ensaboar, meu cabelo virou uma verdadeira MASSAROCA!! Ai, meus céus! Essa foi a pior parte, ao ver que meu cabelo tava com aspecto de lã de aço!!! Eu quis sair correndo do banheiro!!

4- Depois que enxaguei, tive vontade de chorar! Que cabelo triste! Volumoso, embaraçado (massarocado!), sem brilho e todos os defeitos possíveis! Um horror.

5- meu cabelo caiu MUITO. Esse sim o ponto mais preocupante de todos. Fiquei com receio de ficar careca...

Bom, amigas... Essas foram as minhas impressões com o uso de apenas 02 vezes DA FÓRMULA QUE NÃO DEU CERTO!
E cá estou para reafirmar: MONOVIN-A NO SHAMPOO NÃO DÁ CERTO!
Acho que é dor de cabeça na certa e um investimento perdido. O primeiro mito descoberto.

Agora, lá vou eu comprar um novo tubo de Capicilin zerado, só que agora mamãe aqui não vai se esquecer do condicionador. (rá!)

Beijos!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Biquíni para cada uma

Apesar de estar chovendo em muitos lugares no Brasil, final de ano combina bem com uma praia, né não? Eu que o diga, tô meio precisandinha de um sol pra acabar com esse meu bronze lagartixa de parede... : (
Sem contar, que um mergulho no mar é uma maravilha pra descarrregar todas as energias ruins adquiridas ao longo do ano. Amo muito!

Aí, me lembrei de que para ir à praia ou ao clube tomar um sol é bom ter a companhia de um bom biquíni.
Eu separei uns modelos que estão na última coleções da Riachuelo, por um preço não muito caro. Clique nas imagens que elas aumentam.

 

Eu já escolhi o meu, escolha o seu também e rumo ao verão!!
Beijos!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como organizar armários?

Olá, pípou!
Como vocês sabem, fiz uma mudança há pouco tempo. E a parte mais chata dela é ter que organizar as coisas tudo de novo... A gente se pergunta mil vezes onde estava com a cabeça ao pensar em mudar.
Mas, como tudo tem seu lado bom, ir de um lugar para outro tem uma enorme vantagem: nos obriga a arrumar melhor nosso espaço e nossas coisas, nos desfazendo delas ou arrumando soluções para coisas encalhadas.
Vi esse vídeo no site Minha Casa e achei o máximo, com ideias muito boas e práticas. Vou adotar as caixas transparentes para colocar os sapatos e as cestinhas organizadoras que de fato arrumam mesmo.
Uma pena foi eu ter assistido ao vídeo depois de ter arrumado tudo... #ninguémmerece

Confira as dicas e boa arrumação!

Como arrumar armários?

P.S.: Aos amigos que não gostam de ter que ir no site indicado (como a Carol), infelizmente não estou consguindo postar o vídeo diretamente aqui. Sugiro que não deixem de assistir.

Até mais!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Receita: Mousse de Maracujá Prático

Prendados e Prendadas,

Aqui em Juazeiro tem feito um friozinho boooom, rapaz! Inacreditável para essa época do ano.
Mas, soube que em Fortaleza o "bicho tá pegando" no quesito calor...
Então, aqui vai uma receita bem fácil, barata e muito, mas muito gostosa para amenizar a sensação de calor.



Mousse de Maracujá Prático
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
Suco de 03 maracujás grandes (ou melhor, pesados, pois têm mais suco)
01 envelope de gelatina em pó sem sabor, preparada conforme instrruções na embalagem.

Numa bacia, agregue o suco ao leite condensado. Adicione à mistura o creme de leite e depois a gelatina hidratada, mexendo sempre para aerar (formar aquelas bolhinhas típiccas de mousse).
Colocar num pirex médio, cobrir com plástico filme e levar à geladeira até firmar.
Pode-se acresccentar raspas de chocolate ou granulado para ficar mais bonito e gostoso.

Parta para o abraço e seja feliz!! Hahahaha!

Beijos!

Shampoo Capicilin Redutor de Volume

Gente, no dia em que comecei a trabalhar, eu pegava meu dinheirinho e ia à forra comprando muitos shampoos, esmaltes etc.
Cada semana eu comprava um diferente. Fazia isso porque sempre quem comprava os lá de casa era meu pai e, poxa, vamos combinar que homem não tem paciência de procurar um shampoo adequando para o cabelo de cada filho, né?

Até meu esposo entrou nessa. Dia desses, só tínhamos 2 shampoos e metade de outro na prateleira e ele bem sério falou: precisamos de mais variedade de shampoos... Eita, o negócio é contagioso mesmo!
Aí, só pra não contrariar o amor de minha vida #aímente, e aproveitando que o estoque tava baixo, resolvi comprar um que nunca tivesse experimentado. E o eleito foi:

Imagem retirada do Google

Segundo o site da marca, ele "Controla, domina e disciplina os cabelos instantaneamente, eliminando o frizz e evitando que os fios se armem com o passar do dia. Hidratação intensa: suaviza a textura seca e áspera (efeito palha) e devolve o brilho natural dos cabelos."

Olha, parece até que eu sou leiga no assunto, mas a bonita aqui fez o favor de não comprar o condicionador pra testar os dois juntos... Affff.
Bom, então o teste que fiz foi apenas com o shampoo. É bom levar isso em consideração.
Meu cabelo tem um frizz que eu julgo ser insuportável. Exageros à parte, ele não é ressecado demais.
O shampoo é lilasinho e tem uma textura até bem grossinha.
Já na hora de ensaboar, dá pra ver que o produto é bom: o cabelo parece agradecer o contato com o produto.
O cheiro achei uma delícia, apesar de que esse quesito é bem pessoal. Vai de cada um, mas eu gostei bastante.
Na hora de enxaguar, eu senti as mãos deslizando facilmente nos cabelos molhados, como se o volume estivesse reduzido mesmo.
Depois de enxuto com a toalha, já dá pra perceber que o cabelo está menos volumoso sim. Lembrando que não usei o condicionador da mesma linha e que só com o shampoo já deu pra perceber um resultado.

Resumindo...
Textura: 8,5
Cheiro: 9
Cumpre o que promete: sim
Custo x Benefício: 9

Testado e aprovado!

Beijos!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ajax Oxy Plus

Pensavam que eu tinha esquecido de falar sobre a mudança, né? Nana-ni, na-não! Esqueci não! #rimou
Eu peguei um apartamento muito, mas muito sujo. Cheguei a pensar se de fato alguma criatura tivesse habitado nele, tamanha a sujeira. #ecate!
Antes de ir fazer a limpeza, fui fazer as comprinhas de material de limpeza. Já sabia que ia precisar de um produto que me ajudasse realmente a dar conta da tarefa, porque eu ia fazer tudo sozinha.
Passando pela prateleira, tava lá ele, meio que esquecido lá, na companhia de 3 ou 4 dos seus... tive vontade de ler o rótulo, mas tava com receio de levar e... levei. Sua graça é Ajax Oxy Plus:

Imagem retirada do Google

Bom, a dúvida estava justamente no look design da embalagem. Tão feia, tadinha... Só porque é produto de limpeza ela tem que ser feia???? Não, mil vezes não! Vamos melhorar o astral da pobrezinha, pessoal!

Em compesação, meu povo, o conteúdo é show! Eu limpei os azulejos da cozinha apenas com ele e uma esponja daquelas verde-amarelas. Lógico que tive de esfregar para a gordura sair, mas não tive que fazer muito esforço não, viu? Passava a esponja umedecida com o produto, de leve, sobre a sujeira, deixando agir. Depois, vinha com a esponja novamente, com um pouco mais de força, e tcharám! Tudo limpim, limpim, como a prendada aqui gosta!!!


O cheiro não é forte e é até bonzinho. Mas há outros da linha Ajax que têm o perfume mais agradável.

Ah! No rótulo tem dizendo que pode ser usado inclusive em roupas manchadas, mas esse teste ainda não fiz. Só testei mesmo nos azulejos.

Vamos às notinhas...

Embalagem: 5
Cheiro: 7,5
Custo x Benefício:8
Cumpre o que promete: sim (para limpeza de superfícies)

Testado e aprovado!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Homenagem: Feijoada da Cláu!

Sábado chegando e confesso que ainda não descobri porque esse é o dia mundial de comer feijoada.
Bom, na verdade, como o tempo por aqui tá meio chuvoso e com a graça de Deus mais friozinho, lembrei que feijoada é um prato que é maravilhoso para saborear em dias assim. Acompanhada de uma pimentinha de cheiro ou biquinho... esquenta tudo e a gente engorda que é uma beleza!!

Imagem retirada do Google

O post de hoje é só para homenagear uma pessoa de quem gosto demais e que, na minha humilde opinião, faz a melhor feijoada do planeta: minha irmã, Cláu! Eu detestava feijoada, até que um dia ela pediu para eu provar da que ela fez... Pra que, gente? Pra que? Divina!

Já pedi a receita e ela até explicou como faz, mas não tem jeito: só a que ela faz é boa e todo mundo conhece alguém que seja expert em algo específico. Um dia ainda descubro o segredo... (é o amooor!)

Para aqueles que já tiveram o privilégio de saborear o prato preparado por ela, vão ter água na boca só de lembrar... Os que ainda não tiveram o mesmo privilégio, ah, que pena... Não sabem a maravilha que perderam! Vamos nos conformar de saborear uma outra... Não tem tu, vai tu mesmo! Hahahaha!

Bom final de semana!
Um beijão para todos, em especial para Cláu!!

Empanados Gomes da Costa

Como toda boa prendada, adoro fazer compras de supermercado! Ver as novidades, pegar os produtos e ler os rótulos... maravilha!! Uma verdadeira diversão.
Na quarta-feira, fui comprar apenas frutas, mas como gosto de vasculhar outras coisas acabei comprando uma caixa de empanados Gomes da Costa.

Imagem retirada do Google

Outra vez, não me lembro quando, comprei um empanado de peixe só que em saquinhos e de marca não tão conhecida. Meu love quase tem um ataque quando mordeu o produto e eu também achei terríveeeel!

Aí, ressabiada com a experiência, olhei bem pra caixa da Gomes da Costa e pensei será que esse vai dar samba? Perguntei aos universitários meu esposo se ele topava uma nova experência. E com uma carinha meio assim de quem faria um novo sacrifício, topou.
A versão escolhida foi essa normal, pois tem também a versão Tomate e Queijo. Resolvemos não arriscar muito.

E meus amigos, que feliz surpresa!! O medalhão é booom, muito bom!!! Tem gosto de peixe e textura de peixe! Digo assim, com jeito de inacreditável, porque eu acho que os empanados de frango, por exemplo, têm gosto e textura de tudo, MENOS DE FRANGO! Repare em casa.

Eu fiz frito mesmo, apesar de saber que não é lá tão saudável. E eu como frituras no máximo 01 vez por semana. Quis fazer de um modo que ficasse o mais crocante possível e ficou! Acho que no forno talvez não fique tão crocante, mas quem liga mais para o sabor é uma ótima pedida e menos gordurosa.

Depois de fritinhos, coloquei sobre os medalhões uma fatia de queijo muçarela e levei ao forno só pra derreter o queijo... Muito bom!

Paguei R$7,55 por 400g (são 4 medalhões) no São Luís. É uma excelente opção para quem gosta de peixe empanado como eu e que tem uma preguicinha de fazer em casa como eu também.

Resumindo...
Sabor: 9
Textura: 8,5
Crocância: 8,5
Tempo de Preparo (frito): uns 10 minutos
Custo x Benefício: 9

Testado, aprovado e recomendado!
Beijos!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dicas da Net: Teste do creme "mágico" para cabelos

Depois que comecei a ler outros blogs, para umas dicas eu dava a maior credibilidade. Para outras, nem tanto.
Uma das que não acreditei logo de cara foi a tal mistura "mágica" de brilho para os cabelos com Bepantol.
Mas quando vi uma porção de outras amigas blogueiras falando da maravilha, aí pronto, vou testar também e... testei!!
Gente! Que maravilhaaa!!! Qum ainda não fez, euzinha testei, aprovei e recomendo até o último fiapo do meu lindo cabelo!
No sábado eu fui fazer as unhas, aproveitei e pedi para a moça que corta meu cabelo para aplicar pra mim. Foi assim mesmo, na cara de tacho, levando a mistura num copinho. Hahahahaha!
Olha, toma nota do que pus:
02 colheres de sobremesa de creme de tratamento qualquer (o que eu usei foi o da Amend Discipline Liss, que sozinho já é muito bom)
02 colheres de sobremesa de açúcar (nem lembro onde li isso...)
01 tampinha de Bepantol líquido (comprei na farmácia por 8,50)

Mistura tudo e pronto!
Se os cosméticos tivessem sentimento, acredito que a pobre ampola de Semi di Lino ficaria morta de vergonha. Porque não tem pra ninguém: essa mistura é fantástica!!
Depois de deixar agindo por uns 30 a 40 minutos, a menina fez uma escova rápida e ela ficou impressionada. E olha que ela trabalha com cabelo há um tempão mas nunca tinha visto algo tão bom. Meus cabelos ficaram suuuuuper brilhosos, sem aspecto de ensebado e mega lisos e macios!!!
Como faltava fazer a caridade do dia, dei de bandeja a receitinha pra ela usar lá no salão. Brincadeira! Dei de bandeja nada... só repassei o que minhas outras colegas blogueiras já tinham divulgado.
Aliás, de você der um Google com as palavras "cabelo brilhoso" e clicar em Imagens, adivinha o que aparece? Uma imagem do vidro de Bepantol!!!! Essa é a prova de que o esquema já tá dominado!!
Façam em casa sem dó! Vale muito a pena!
Beijos!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Esmalte Elke

Depois da correria da mudança, me dei de presente uma ida a manicure. Estava tão, mas tão cansada que sequer as unhas tinha coragem para fazer. Porque eu gosto de fazer minhas unhas e até acho que elas ficam melhores quando eu mesma faço. #modesta

Bem, o escolhido da vez foi o esmalte da Elke, que nunca tinha usado antes e testei para ver qual era. O nome da cor é um tanto sugestivo: Escapadinha. Hahaha!

Imagem retirada do Google

Eu ando numa onda de querer pintar as unhas com cores bem parecidas, não acham?
Essa cor é irmã siamesa da Maria Flor da Impala, que usei semana passada. Na foto não parece que ela são iguais, mas afirmo a única deiferença entre elas é a marca.

Bom, não sei se foi culpa da francesinha que a moça do salão fez (porque pintei com a cor e passei uma tirinha de branco na ponta das unhas) ou se é porque ela aplicou duas camadas e o esmalte tava grosso.... enfim: não durou muito não... Pintei no sábado, hoje é quarta e lascas e mais lascas já saíram...
Tá difícil de achar aquele esmalte perfeito para nós que temos contato com água o tempo todo...
Mas achei que resistiu até mais que o da Impala.

Beijos!

O Corretivo Ideal Existe!

Esquecendo um pouco do assunto mudança, vamos falar hoje sobre corretivos...

Até bem pouco tempo, nunca tinha usado um corretivo, não sabia nem para quê servia quanto mais como usar. Até que fui convidada a fazer um curso de auto-maquiagem na Boticário aqui e vi que o corretivo faz toda a diferença meeeesmo!!!
Lá, foi mais fácil achar o tom ideal para mim, porque a professora chegou e colocou o potinho na minha mão e falou: esse é o tom adequado para suas olheiras... Eu não tive nem que testar um, depois outro... Aliás, cansei de comprar corretivo pelas revistinhas e nunca dar certo :(
Atualmente, uso o 03 da linha Intense do Boticário e gosto bastante. Tanto que, no momento, uso mais só o corretivo mesmo. Escondo o que não está muito legal com ele, um blushezinho e pronto... Ah, uso também como primer para sombras.



Mas, depois pensei como esconder olheiras mais escuras ou até mesmo espinhas. Vou ter que comprar uma cor de corretivo para cada necessidade??? Cruzes!!!
A boa notícia é que o corretivo ideal para a nossa necessidade existe sim e ele é mais fácil de encontrar do que podemos imaginar!!
A autora da ideia é a fofa da Kah, do blog Shampoo de Laranja.
Confere aqui no blog dela a ótima dica que ela nos repassou!

Beijos!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

+ uma mudança...

Imagem retirada do Google
 
Oi, pípôu!!

Estou numa correria lascada, pensem!
Estou de mudança para um outro apê no mesmo prédio... Aí você faz o favor de pensar ah, isso é moleza, no mesmo prédio até eu...! Mas o meu amorzão tá fazendo provas na faculdade, trabalhando bastante como sempre e eu aqui, na lida todos os dias da semana, o dia todo ALONEMENTE!... Bela quer atenção o tempo todo pois não entende a bagunça que tá por aqui e não, eu NÃO MELHOREI DO bendito TORCICOLO!!! Ou seja: continuo com "aquela" elegância, só que agora num trapo de cansaço! Eu vou morreeee!!

Bom, isso só explica mas não justifica a falta de postagens super atuais, mas fica aqui minha expliqueichion sobre minha ausência.
Mas, olha, vocês não perdem por esperar, porque eu nessa lida de mudança (a 4a. em 5 anos!) eu já tô fera, tenho muitas manhas pra passar pra vcs. Sem contar que tem acontecido umas coisas que vou lançar o Manual de Convivência em Sociedade na minha volta ao blog, porque né, pra viver com os outros, as criaturas deveriam ter um pouco mais de senso de tudo, inclusive de limpeza (o apê para o qual fui tava uma i-mun-dí-cie!) Affff....!
Prometo não demorar. Aliás, eu estou louca de vontade de terminar logo essa mudança. Quando começo uma coisa, não fico quieta enquanto não termino...
O melhor de tudo isso é o exercício físico maravilhoso que venho fazendo. Vou dar aquela emagrecida básica só de carregar coisas pra lá e para cá!   \o/  E viva o verão na praia!!
Fora isso... Eu quero minhas unhas de volta! E meu pescoço saradinho...!!!

Beijos!!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Maquiagem: Sombras

Olha, depois de ler muitos blogs, fiquei uma apaixonada pela MAC, mas uma paixão completamente platônica, porque cadê o dindin pra ter qualquer coisinha da marca? #mãodevaca
Vá lá que tudo é de óótima qualidade, mas ainda não tive coragem de gastar uns 80 contos numa sombra não...

Mas, para minha feliz surpresa, descobri uma marca que muitas meninas de outros blogs indicaram. Na verdade, já tinha visto a Vult uma vez em uma farmácia em Campinas, quando viagei para lá. O display era bem bonito mas... huuum, será que presta?! #dúvidacruel
Aí, muito tempo depois, quando cheguei em Juá, comprei 2 duos de sombra da Vult que encontrei aqui no centro: o segundo da primeira fila e o primeiro da segunda fila.

Imagem retirada do Google

Não sei por quê na foto não saiu direito, mas a cor mais escura do primeiro duo que comprei é tipo um vinho. E o marrom do segundo duo é beeem marrom.

Conforme as meninas já haviam dito, repasso para você as informações testadas por minzinha aqui:
1- as sombras são booooas meeeesmo!
2- o preço é melhor ainda: 2 cores por 10zinho! (Um duo na Avão é 16, 17 contos!)
3- a fixação é muito legal e a pigmentação das cores é show de bola!

Olha, já soube também que as sombras do Duda Molinos é o mesmo fabricante da Vult e vice-versa, só que o preço da Vult é muito mais camarada!!!

Depois de ter comprado os 2 duos que falei, adquiri um outro, o verde. O verde claro é bem brilhoso e portanto muito cuidado ao usar de dia, hein? Senão, o look será perua-total.
Lembrando que nas primeiras vezes que usei, não teve primer de sombras. E alíás, nem tenho ele. Para fixar a cor uso um tequinho de corretivo e a sombra fica lá, bem quietinha! Hahahaha! #dicadecreuza

Então, ficadica para quem quer se maquiar bem gastando bem pouquim!!
Quando forem comprar, voltem aqui e contem se aprovaram mesmo!
Beijos!