sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dicas para Mudança

Pessoal,
Hoje vim finalmente falar sobre algumas coisas que julgo ser essenciais para quem vai fazer uma mudança. Eu já fiz mudanças entre estados diferentes e também na mesma cidade.
Não há dúvidas de que a mudança na mesma cidade é mais rápida ou menos trabalhosa, mas sim, dá muita canseira!!
Bora pras dicas?

1- Faça uma faxina caprichada no novo endereço. Com o imóvel vazio, fica mais fácil limpar os cantos que depois ficarão ocupados pelos objetos.

2- Peça a ligação de energia no novo endereço. Ou vc correrá o risco de ter que dormir numa pousada ou ter que adiar a mudança para outro dia.

3- Aproveite a ocasião para limpar a geladeira por dentro e por fora, bem como os armários da cozinha e o guarda-roupas (se desmontáveis)

4- Antes de colocar seus pertences em caixas, separe o que quer e o que não quer mais. Não tenha pena de se desfazer de coisas que vc sabe que não usa ou não vai mais usar. Você economizará espaço na nova casa e não gastará com o transporte do objeto que não quer.

5- Se a mudança for na mesma cidade, empilhe os pratos de vidro ou de louça, estando limpos e secos. Envolva-os com algumas camadas voltas de plástico filme, para que não se sujem ou empoeirem. Faça o mesmo com os talheres, xícaras, travessas etc. Desse modo, economizará tempo não tendo que lavar tudo novamente.

6- Ao encaixotar objetos, faça-o por cômodos, depois por móveis onde eles estavam. Assim, fica mais fácil colocá-los no lugar depois. Nas caixas, escreva todas as coordenadas do que tem dentro.
                  Ex.: Escritório - Armário Portas de Vidro - Caixa de Ferramentas, Pastas, Livros.

7-  Atualize nos estabelecimentos o seu novo endereço. Água, luz, telefone, banco, Detran, empresas de cartão de crédito, entre outros, precisam saber para onde vc se mudou, a fim de enviarem as correspondências para o endereço correto.

8- Depois que a mudança foi feita, ligue para a concessionária de energia e peça o corte da luz do endereço antigo. Provavelmente, vc deverá pagar um valor remanescente. Após quitar esse débito, ligue novamente e peça que tirem o seu nome como titular da conta (destitularização). Assim, vc fica seguro de que a conta anterior foi completamente excluída do seu nome.

Bem, essas foram as dicas que eu me lembrei agora. São muito importantes e eu "apanhei" bastante até aprender.
No mais, é só curtir bastante o novo cantinho!
Beijos!!

P.S.: Peço desculpas pelo post não ter nenhuma figurinha ou foto... Temi que ficasse cansativo visualmente falando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário