sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Na cozinha!

Acho que uma das coisas que mais afugentam as pessoas da cozinha é o cheiro da comida nos cabelos, nas roupas, mas principalmente nas mãos.
Quem é que gosta de ficar com fedor cheiro de peixe, camarão ou alho e cebola nas mãos???? Não rola mesmo...

Imagens retiradas do Google

Bom, mas euzinha vim hoje aqui para dar umas diquenhas sobre como pelo menos amenizar o forte odor de alguns alimentos e de água sanitária nas mãos. Funcionaram comigo:
1- esfoliar as mãos com sal e leite comum

2- esfoliar as mãos com bicarbonato de sódio
3- usar o sabonete de aço inox (hã?!) da foto aí de baixo: olha, eu comprei e dei de presente pra minha mãe e ela aprovou. Eu também aprovei, uma vez que cozinhei por lá (tive vontade de pegar o presente de volta! Hahahahaha!). Funciona mesmo. Mas, segundo o vendedor, os odores fortes somem em contato com a fricção com qualquer objeto de aço. Como ninguém vai agora ficar esfregando as mãos na lâmina de uma faca porque não é doido, resolveram fazer o produto num formato menos perigoso.

Não me recordo quanto paguei por esse sabonete de aço. Mas lembro que comprei na loja Multicoisas e que não é caro não.

Falando em alho, na última vez que estive na Multicoisas só faltei pirar, né... Amo de paixão aquelas novidades que ninguém sabe para que serve ou que sempre tem que ter alguém junto para explicar! #dancinhadaalegria
Aí, como meu espremedor já tinha quebrado, resolvi testar outra coisa que triturasse o alho pra mim. Até que achei o Alho Mil:

É assim: coloca-se os dentinhos já descascados ali dentro. Encaixa a outra parte, apertando para baixo. Giram-se as duas peças para lados opostos, como se fosse atarrachar uma na outra, tantas vezes quanto queriam, até que a consistência fique do agrado. Adoro o produto e ele é higiênico por ser todo de plástico e resistente.
Antes que pensem que o post é patrocinado, eu paguei 19,90 na Multicoisas. Testado, aprovado e recomendado!

Para quem não quer ter trabalho de descascar muitos dentes de alho, óia a dica:
- Coloque 2 cabeças no microondas por 30 segundos e pronto! OU
- Deixe os dentes de molho na água por alguns minutinhos!
Para conservar, coloque o alho em um potinho de vidro e cubra com óleo ou azeite para não mofar. Aproveite esse mesmo óleo depois para usar na comida.

E a dica final vem de um site cheio de dicas, mas que confesso não ter testado tudo: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=19641&assunto=Dicas+da+Dra.+Shirley

A dica dela na verdade é mais para substituir o uso do sabonete de aço ou da lâmina da faca que eu sugeri!! Hahahahaha! #aloka

Contem depois se as dicas funcionaram mesmo, please!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário